Argentina: Dibú Martinez explica brincadeira inusitada com a taça da Copa do Mundo
Arqueiro da Albiceleste explica os motivos pelo qual protestou ao receber a Luva de Ouro
LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 18: Emiliano Martinez of Argentina celebrates after saving the second penalty by Kingsley Coman of France (not pictured) during the FIFA World Cup Qatar 2022 Final match between Argentina and France at Lusail Stadium on December 18, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
Um dos grandes nomes da Argentina, o goleiro Emiliano “Dibu” Martínez chamou atenção com grandes defesas e foi escolhido o melhor arqueiro da Copa do Mundo, realizada no Catar. Ao receber o troféu “Luva de Ouro”, o argentino o colocou na região genital e chamou a atenção do público e da internet, que criou uma diversidade de memes com a imagem.
De acordo com o atleta em entrevista a rádio La Red, da Argentina, o gesto foi um protesto contra a torcida francesa, que o vaiou ao longo do jogo e da premiação. “Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba não dá certo comigo”.
Em relação ao tricampeonato da Albiceleste, Martínez o dedicou a sua família e relatou a dificuldade de recomeçar em um outro continente. “À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles”.
A Argentina superou a França nos pênaltis no Estádio Lusail. O triunfo garantiu um cheque de 10 milhões de dólares para Albiceleste, que foi entregue pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. O encontro, que aconteceu no vestiário, foi postado no perfil do dirigente no twitter.
“Fomos ao vestiário dos campeões mundiais para entregar o prêmio CONMEBOL de 10 milhões de dólares pela conquista do título. Momentos inesquecíveis ao lado de uma grande seleção!”.

