Home Futebol Arnaldo Cezar revela segredo de Galvão Bueno nas transmissões: “Eu provocava”

Arnaldo Cezar revela segredo de Galvão Bueno nas transmissões: “Eu provocava”

Narrador se despede de jogos da Copa do Mundo na TV aberta neste domingo (18), na finalíssima em solo catari

Por Cido Vieira em 18/12/2022 09:35 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Nome exponencial no jornalismo brasileiro, Galvão Bueno comanda a sua última transmissão de Copa do Mundo na grade aberta neste domingo (18), com o embate entre Argentina e França, diretamente do Lusail Stadium. Parceiro do comunicador por muito tempo nas jornadas, o comentarista de arbitragem e ex-árbitro, Arnaldo Cezar Coelho contou um poucos dos bastidores, revelando que costumava provocar o amigo para melhorar o desempenho dele nos jogos.

“Muitas vezes eu provocava e estressava o Galvão. Quanto mais estressado, melhor ele narrava. O Ronaldinho driblava um, driblava outro, aí caía, o Galvão gritava: ‘Falta!’. Aí eu respondia: ‘Galvão, não foi falta, ele pisou em um buraco no campo’. Eu falava para provocar ele. Um lance a 200 metros da gente, não tinha replay, não tinha nada, a gente ia dizer que era falta. Ele estressado, entrava sob pressão no jogo e transmitia bem”, relembrou Arnaldo.

A exemplo de Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho se aposentou das transmissões na TV aberta após realizar a cobertura de uma Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, o comentarista decidiu deixar a Globo para aproveitar mais a família, mesmo diante dos constantes pedidos e intimações do experiente narrador para que ele continuasse a carreira.

“Ele tentou impedir minha saída. Falou para eu participar do ‘Bem, Amigos’, mas se eu ficasse, ia ter que assistir aos jogos, estudar todas as alterações de regra. Eu parei de comentar exatamente para não ter mais esse tipo de trabalho”, contou Arnaldo.

Nos últimos meses, antes da ida para a Copa do Mundo, Galvão Bueno se dedicou ao “mergulho” nas mídias digitais. O experiente narrador criou um podcast, onde traz histórias marcantes de anos dedicados ao jornalismo esportivo. Ele seguirá vinculado de forma pontual à Globo, realizando alguns projetos, após a Copa do Mundo.

Exit mobile version