Arnaldo Ribeiro comenta sobre Cristiano Ronaldo reserva na Copa: “Decisão mais ousada dos últimos tempos”
Jornalista comentou sobre a mudança do técnico da seleção de Portugal
Nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o técnico Fernandes, da seleção portuguesa, surpreendeu a todos e deixou o astro Cristiano Ronaldo no bando de reservas. Para o seu lugar, o escolhido foi o jovem Gonçalo Ramos, de apenas 21 anos.
Antes da partida, o treinador recebeu diversas críticas por deixar um dos maiores jogadores da história do futebol na reserva, em uma partida tão importante para a sua seleção.
Porém, a escolha foi mais do que acertada. Portugal goleou a Suíça por 6 a 1, com três gols justamente de Gonçalo Ramos. Foi o primeiro Hat-trick da Copa do Mundo 2022. Os outros gols foram marcados por Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão.
Após a partida, no programa “Posse de Bola”, exibido pela “UOL”, o jornalista e comentarista, Arnaldo Ribeiro, falou sobre a ausência de CR7 do time titular.
Para ele, independentemente do resultado, foi uma decisão bastante ousada do treinador, por tudo que ele representa para a o seu país e para o futebol mundial.
“O fato do dia pra mim é Portugal, sem Cristiano Ronaldo, fazer o que fez. Porque barrar Cristiano Ronaldo numa Copa de mundo talvez tenha sido a decisão mais ousada dos últimos tempos pelo que o cara representa”.
Comparação de CR7 com Rivellino e Pelé
Depois, o jornalista faz uma comparação com Rivellino em sua última Copa do Mundo e relembra Pelé não ter ido para a Copa de 74, quando tinha 34 anos.
“Eu tenho estado com o Rivellino, que foi um dos grandes jogadores, quem não viu jogar, perdeu. Eu vi ele na parte final de carreira. Eu vi a última Copa do Rivellino, em 1978, em que ele vai meio sem muitas condições. E ele me fala: ‘em 78 eu não fazia mais diferença nenhuma. Não adiantava me colocar’. E ele foi o grande jogador do Brasil em 74. Eu não sei o que seria o Pelé na Copa de 74. Seria desequilibrante como foi em 70?”.
“O Cristiano Ronaldo está na 5ª Copa dele, então, tem uma hora que tem outros melhores. Mesmo que nós estejamos falando de um dos maiores jogadores da história”, finalizou Arnaldo Ribeiro.
Provavelmente com Cristiano Ronaldo no banco, a seleção de Portugal enfrenta Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. A partida será neste sábado (10), às 12h (de Brasília).
Se avançar, encara o ganhador de Inglaterra x França, na semifinal da competição. A única possibilidade de Portugal enfrentar o Brasil, é em uma eventual final.

