Arnaldo Ribeiro diz que Argentina só perderá a Copa do Mundo se “deuses forem cruéis”
Jornalista aposta em Albiceleste e projeta possível decisão no torneio
LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 09: Lionel Messi of Argentina celebrates after scoring the team's second goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 quarter final match between Netherlands and Argentina at Lusail Stadium on December 09, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)
Após vitória da Argentina sobre a Croácia por 3 a 0, nesta terça-feira (13), Arnaldo Ribeiro destacou o favoritismo da Albiceleste, que garantiu a sua classificação para a final da Copa do Mundo, realizada no Catar. Para o jornalista, um tropeço argentino seria algo pouco provável.
“A Argentina só perde essa Copa do Mundo se alguns outros deuses forem cruéis na parte final”, declarou durante o Posse de Bola, do Uol Esportes.
Em relação a final, Arnaldo acredita em um duelo entre a seleção sul-americana e a França. Vale destacar, que o time de Mbappé disputará a vaga com Marrocos amanhã, às 16h, de Brasília.
“Argentina é a melhor seleção sul-americana há algum tempo, a França é a melhor seleção europeia há muito tempo. A final França x Argentina era uma final provável de bolão, quando começou a coisa”, comentou.
Por fim, o jornalista enalteceu a atuação da torcida, que costuma impulsionar a Albiceleste em seus jogos. Para Arnaldo, a Argentina é a grande favorita.
A Argentina vai contar com a torcida do mundo todo, menos dos franceses, e olhe lá, mesmos os franceses, os não tão fanáticos, acho que eles teriam uma licença poética no caso do Messi campeão. Não vou secar, falar que a Argentina é ‘favoritaça’, mas acho muito difícil tirar esse título com todos os méritos”, finalizou.

