Home Futebol Atlético-MG faz consulta por jogador do Manchester City para 2023

Atlético-MG faz consulta por jogador do Manchester City para 2023

Ativo no mercado, Galo procura opções para reforçar seu elenco para a temporada

Por Eder Bahúte em 19/12/2022 15:50 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Atlético

Com a saída de Guga, para o Fluminense, o Atlético entende ser necessário ir em busca de um substituto. Inicialmente, o Galo demonstrou interesse na contratação de Gilberto, mas encontrou barreiras impostas pelo Benfica. Rodrigo Caetano, inclusive, demonstrou pessimismo.

Além de Gilberto, outro nome acabou sendo debatido entre os dirigentes do Atlético. Trata-se de Yan Couto, ex-Coritiba e comprado pelo Manchester City, em 2020. Atualmente, o jovem de apenas 20 anos está emprestado junto ao Girona, da Espanha. A informação é da Rádio Itatiaia.

De acordo com a publicaão, o Atlético fez uma consulta pelo lateral do City, mas não avançou para uma proposta oficial. O próprio desejo dos ingleses é ter Yan reintegrado novamente ao elenco dos Citizens.

No momento, o Atlético conta apenas como Mariano para a lateral-direita. O Galo segue no mercado e deve avaliar outras possibilidades para o setor. A diretoria ainda avalia a necessidade de buscar mais um zagueiro, já que Alonso (retornou para a Rússia) e Igor Rabello (segue lesionado).

Igor Gomes no Atlético

São Paulo e Atlético possuem um acordo por Igor Gomes. A princípio, o clube do Morumbi manterá uma determina porcentagem dos direitos econômicos do meia. Inicialmente, tudo levava crer que o meia jogaria no Internacional, mas o Galo agiu rápido no mercado e bateu o martelo.

Recentemente, Jorge Nicola revelou qual será o salário de Igor Gomes no Galo. É praticamente a mesma quantia que o mesmo pediu para renovar com o Tricolor. O valor foi visto como alto.

“Ninguém confirma de forma oficial, mas já dá pra cravar que o Igor Gomes se acertou com o Atlético-MG em relação a um pré-contrato. Ele tinha conversas avançadas com o Internacional, o Atlético atropelou a situação do Colorado e tem um acordo encaminhado. Não posso precisar se já houve uma assinatura, mas o Igor Gomes e seus representantes já disseram sim”, diz Jorge Nicola.

“O contrato vai durar até 2027 e fará do Igor Gomes dono de um salário próximo a 800 mil reais por mês, salários, direito de imagem, luvas, esse pacote completo. Era essa a quantia que o Igor Gomes pedia ao São Paulo, o clube entendeu que era um absurdo alguém que antes recebia 100 mil e era jogador da base, passar agora a receber 800 mil. O Atlético aposta na boa relação com o presidente Julio Casares para ter a liberação antecipada”, completou.

Recentemente, o Atlético aceitou negociar o goleiro Rafael com o São Paulo. O Tricolor do Morumbi pagará 5 milhões de reais de forma parcelada.

Exit mobile version