Após ser comprado pelo Grupo City, Bahia alinha acerto com técnico português
Treinador que já acumulou bons resultados na América do Sul pode ser contratado pelo Tricolor de Aço
Felipe Oliveira / EC Bahia
Concluindo a transição para SAF, o Bahia já possui um nome favorito envolvendo o comando do time. Segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, Renato Paiva, atualmente livre no mercado, possui negociações avançadas com o clube. Em sua carreira, o português de 52 anos acumula trabalhos na base do Benfica, Independiente Del Valle e León.
“Renato Paiva em negociações avançadas para ser o próximo treinador do Bahia . Falta apenas acertar os últimos detalhes do contrato e Renato Paiva viajará com a restante equipa técnica para o Brasil.”, revelou o jornalista.
❗️Exclusivo. Renato Paiva em negociações avançadas para ser o próximo treinador do @ECBahia . Falta apenas acertar os últimos detalhes do contrato e Renato Paiva viajará com a restante equipa técnica para o Brasil. ⏳✍🏼 pic.twitter.com/7cYuQIMN6S
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) December 5, 2022
Aprovada pelos sócios, a mudança para o modelo SAF vai garantir um investimento, ao longo de 15 anos, de R$ 1 bilhão no Bahia. Agora, os torcedores esperam ver uma equipe forte em campo e com organização fora dos gramados.
“Nossos sócios tomaram uma decisão histórica e democrática, nos aproximando de formar parte do maior e mais pioneiro grupo de futebol do mundo e de um novo futuro para o nosso querido e ousado clube, por meio do Bahia SAF. É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento“, celebrou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.
Como Eduardo Barroca foi desligado, o Bahia iniciou a busca por um treinador no mercado. Acumulando experiência na Europa e América do Sul, Renato Paiva pode ser o responsável por comandar a reestruturação do elenco. Ao adquirir 90% da SAF, o Grupo City colocará à disposição R$ 500 milhões para compra de jogadores, nomes que devem passar pela aprovação do novo comandante.

