Home Mercado da Bola Barcelona: presidente pensa em “grande contratação”, mas não de jogador

Barcelona: presidente pensa em “grande contratação”, mas não de jogador

Joan Laporta está fazendo entrevistas para a contratação de um gerente geral que possa ajudar a administrar o Barça

Por William Nunes em 19/12/2022 17:50 - Atualizado há 3 anos

O Barcelona segue pensando formas de se fortalecer com o intuito de retomar o protagonismo no futebol europeu e na Espanha. Nessa temporada, a instituição já fez pesados investimentos em reforços para a equipe de Xavi, estando fora de cogitação novo esforços nessa sentido. Na verdade, dessa vez, a informação trazida pelo jornal “AS” dá conta de que o clube catalão está interessado na contratação de um gerente geral.

Logo quando venceu a eleição, o presidente do Barça Joan Laporta, anunciou Jaune Giró para ser vice-presidente e Ferran Reverter como diretor geral. Contudo, ambos acabaram saindo da direção, por diferentes motivos.

Presidente entrou em conflito com outros diretores do Barcelona e vê necessidade de contratar um gerente geral

O segundo, por exemplo, entrou em conflito com o mandatário em questão administrativas e financeiras. Ele acreditava que, a única forma de recuperar o Barcelona, era através da contenção de gastos e na austeridade. Por outro lado, Laporta não aceitava a ideia do Barça ficar tanto tempo sem vencer, devido a isso, uma economia dessa natureza não era viável.

Com isso, Laporta assumiu mais funções no clube e aumentou o poder de outros membros, como Ferran Oliver. Contudo, essas mudanças não deram o resultado desejado.

As crescentes situações vexaminosas pelas quais o clube tem passado, como a comuminação do cancelamento do acordo de patrocínio com a empresa “WhiteBit”, o caos sobre a questão da reunião sobre a LaLiga, que aconteceria em Dubai, além do desempenho esportivo do Barça nessa temporada, tornaram necessária a modificação do modelo administrativo da equipe.

Esse é o motivo do clube estar interessado na contratação de um gerente geral nesse momento. Segundo o jornal “AS”, as entrevistas já teriam começa há algum tempo e o presidente tomara a sua decisão a qualquer momento.

Exit mobile version