Mercado da bola: Botafogo acerta a contratação de goleiro que estava no Flamengo
O goleiro de 21 anos assinou contrato de duas temporadas com o Botafogo
Vitor Silva/ Botafogo
Se reforçando para a temporada de 2023, o Botafogo acertou a contratação do goleiro João Fernando, de 21 anos, que estava no Flamengo. O camisa 1 chega ao Glorioso para reforçar, inicialmente, a equipe sub-23, que disputará o Campeonato Carioca de 2023 e será comandada pelo técnico Lúcio Flávio.
“Estar no Botafogo é um privilégio. Além da tradição, é um clube que possui histórico recente de potencializar excelentes goleiros, como Jefferson, Gatito e agora o Perri. Chego com a expectativa de beber dessa fonte e com a certeza de estar dentro de um elenco qualificado, que está dando duro na pré-temporada e vai chegar em grande forma para iniciar o Estadual”, falou o novo goleiro do Botafogo.
João Fernando assinou contrato de duas temporadas com o Botafogo. Assim, com vínculo até o fim de 2024.
#Botafogo fecha contratação de João Fernando, goleiro ex-#Flamengo, para o time B. pic.twitter.com/LCdXdS9Vog
— Vai-e-Vem-Futebol 🇧🇷⚽🥅 (@vaievem_futebol) December 15, 2022
Quem é o goleiro?
João Fernando fazia parte do elenco profissional do Flamengo, mas não teve oportunidades. No início deste ano, o goleiro chegou a ficar no banco de reservas nos confrontos contra Volta Redonda e Portuguesa, pelo Campeonato Carioca 2022.
O arqueiro trabalhava com o elenco principal desde 2019, chegando a ficar no banco de reservas em várias partidas. Mas, o goleiro não estreou como profissional pelo Flamengo.
João Fernando era tratado como um talento promissor do Flamengo, pois acumulava convocações para a base da seleção brasileira.
📰 | O Botafogo finalizou a contratação de João Fernando. O goleiro vai se apresentar amanhã com o time sub-23. Seu contrato vai até o final de 2024, podendo ser renovado por mais uma temporada.
— Base Botafogo 💎 (@BaseBotafogo_) December 15, 2022
O ex-atleta do Flamengo teve passagens pelas seleções de base do Brasil. pic.twitter.com/NM0L7UprLx

