Home Futebol Botafogo consegue quitar débitos com elenco antes do fim do ano

Botafogo consegue quitar débitos com elenco antes do fim do ano

Glorioso tinha pendências salarias com jogadores que foram pagas nesta sexta-feira (30), derivadas de problemas de fluxo de caixa

Por Victor Martins em 31/12/2022 17:48 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O 2022 do Botafogo terminou com dinheiro no bolso dos jogadores. Na sexta-feira, os atletas da equipe alvinegra tiveram as últimas pendências salariais pagas pelo clube, conforme informações publicadas pelos sites FogãoNet e o GE.

Na sexta, último dia útil do ano, foram pagos os valores que ainda não haviam sido quitados com os atletas, estes sendo salários, 13º, férias e direito de imagem. Tudo o que faltavam a ser pago já o fim e não há qualquer pendência da cúpula do futebol do Glorioso com seu elenco.

O motivo apontado pela diretoria botafoguense para tais atrasos foi um problema de ‘fluxo de caixa’. Tal problema existia desde novembro e não afetou apenas o elenco, mas também empresários que participaram de negociações de atletas. Estes reclamavam que comissões não haviam sido pagas pelo Alvinegro e também premiações de atletas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZFZDUkcyUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tal problema foi gerado por conta de como a SAF funciona no Botafogo. Desde que John Textor se tornou acionista majoritário do Glorioso, apenas o dinheiro que vem dos aportes do empresário é que tem sido a fonte de renda para fazer a empresa funcionar. Ainda não há outros meios ao quais o clube possa conseguir arrecadar dinheiro que não o investimento direto de seu gestor.

Como os depósitos vindos de Textor caem depois da data a qual vencem os salários, cria-se o problema. No entanto, ao contrário de eras passadas, na qual o clube enfrentou problemas semelhantes e teve que recorrer a outros meios para quitar pendências com o elenco, a situação foi vista com bastante calma pelos dirigentes. Tanto que não houve necessidade de tentar empréstimos e acordos do tipo para ter o dinheiro necessário para pagar tal dívida.

Sair da versão mobile