Home Futebol Botafogo hoje: clube espera fazer “maior venda da história” do Glorioso com Jeffinho

Botafogo hoje: clube espera fazer “maior venda da história” do Glorioso com Jeffinho

Fogão sonha em lucrar com possível negociação do atacante. jogador tem sondagens e clube evita ‘pressa’ por venda

Por Victor Martins em 23/12/2022 15:48 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo tem em Jeffinho um dos jogadores que mais obtiveram sucesso na reta final da temporada, em que quase chegou a uma vaga na Libertadores. O atacante virou também um dos ativos mais interessantes do clube quanto à possibilidade de negociação futura, com várias sondagens ao jogador.

Segundo o GE, há o interesse forte de times europeus no jogador, ainda sem propostas de forma mais concreta. Mas caso estas venham, o Glorioso não adotará uma postura de ‘pressa’ em querer negociar atletas de valor no mercado, como já foi em outras temporadas.

Com uma situação financeira melhor do que no passado recente, não há pressão para tentar achar um modo de negociar Jeffinho. A ordem dentro do clube é de esperar a proposta certa para isto, e e entenda-se isto como procurar aquela que pode render a maior venda da história do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVNExTc0t1QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A maior negociação da história botafoguense foi a de Luís Henrique, em 2020, que rendeu 8 milhões de euros pagos pelo Olympique de Marselha. No Botafogo, se trabalha com um esperado valor mínimo de 10 milhões de euros (quase R$ 55 milhões) como ponto de início para começar a conversar sobre negociar o atacante. Mas isto também esbarra nos desejos da comissão técnica.

O técnico Luís Castro já indicou que ainda não deseja a venda do atacante por enxergar que este pode evoluir ainda mais. O entendimento é que, nesta temporada, haverá tempo para que o jogador possa ter uma preparação melhor e conseguir melhorar em quesitos aos quais o atleta poderia evoluir dentro de campo. Nos treinos da pré-temporada, o foco tem sido em finalizações e atividades especiais.

Treinos estes que também estão sendo feitos pelo jogador também fora do ambiente do Glorioso. O ex-atacante Júlio César (que jogou no Fluminense) foi contratado para trabalhar como ‘personal’ em atividades nas quais seja visado ter um melhor desempenho nos chutes a gol.

Exit mobile version