Home Futebol Botafogo hoje: possível saída de Júnior Santos é motivo de preocupação para o Glorioso; entenda

Botafogo hoje: possível saída de Júnior Santos é motivo de preocupação para o Glorioso; entenda

Atacante não se acertou com o Fogão e deve voltar ao futebol japonês; jogador foi titular na reta final do Brasileirão Série A

Por Victor Martins em 25/12/2022 18:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo pode ficar sem uma peça importante de seu ataque na próxima temporada. O Glorioso não conseguiu ainda um acerto para a permanência de Júnior Santos e pode ter que ir ao mercado da bola para pode trazer uma reposição, noticia o Lance!

O atacante tem seus direitos econômicos ligados ao Sanfrecce Hiroshima e uma tentativa de um novo empréstimo do jogador foi recusada. Os japoneses querem apenas a venda do atleta, mas o Fogão não deseja comprar Júnior Santos pelo valor oferecido, este estimado em US$ 3 milhões.

Com a saída sendo próxima de ser realizada, os botafoguenses perderão um atacante que foi importante em parte da campanha da equipe no Brasileirão Série A e titular na reta final da temporada com Luís Castro. E poderão ter que ir ao mercado para achar uma peça de reposição para os planos do Fogão em 2023

À princípio, a opção para a vaga a ser deixada é Gustavo Sauer. Umas das contratações feitas por John Textor na última temporada, o atacante conviveu com lesões e teve poucas chances efetivas de jogar. O atleta poderia ser substituto de Júnior Santos, caso o treinador não veja necessidade de uma contratação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjNXp1eDhYbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Até o momento, a única contratação oficializada foi a de Marlon Freitas. Luis Segovia já está perto de ser contratado, sendo o outro atleta com o qual o Botafogo tem acordo para a próxima temporada. Ainda há algumas situações a serem lidas pelo time, que não deve investir em grandes números de contratações para esta janela de transferências depois de Textor ter trazido vários atletas durante 2022.

Sair da versão mobile