Botafogo planeja grama sintética no Nilton Santos para 2023
Glorioso quer mudança ainda antes do começo do Carioca, mas tempo corre contra desejo do clube de reforma em seu estádio
Divulgação/Site Oficial do Botafogo
O Botafogo planeja várias mudanças para o estádio Nilton Santos em 2023. Uma destas será uma alteração radical no campo onde a equipe joga: a implantação de grama sintética no local para substituir o gramado atual, alvo de críticas recentes.
De acordo com o GE, o clube tem feito estudos para colocar grama sintética em sua casa. O desejo é de que esta seja colocada já para a próxima temporada e procura um jeito de colocar viabilidade para a implantação desta no começo do ano. No entanto, há diversos obstáculos a serem ultrapassados para que os planos acontecem.
O principal destes obstáculos é o tempo. O Glorioso fará sua estreia no Carioca no dia 15, em casa, contra o Audax, Como o processo para a retirada da grama natural e implantação do gramado sintético dura cerca de um mês, não haveria tempo hábil para que o novo piso do Nilton Santos seja já usado para o primeiro compromisso do time no estadual.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1ZkIxc1BRUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Haveria a possibilidade de que o Fogão mande partidas em outros locais se decidir por implantar a grama sintética no período pré-estreia no Carioca. Como a data para o começo da reforma no gramado ainda não foi selado pela cúpula do futebol botafoguense, há a chance de que o time jogue com grama natural até que haja uma parada que permita que a troca aconteça.
Como espaços no calendário deverão não ter a duração que seria necessária para a implantação, já que o time carioca terá várias competições pela frente em 2023, não há a previsão de quando se iniciarão as reformas neste. Mas está já decidido que o Nilton Santos terá grama sintética em algum momento no futuro próximo.
Botafogo quer colocar grama sintética no Nilton Santos em 2023: https://t.co/EVkMdb23WX
— ge (@geglobo) December 23, 2022
O Botafogo se juntaria a Palmeiras e Athletico Paranaense como times que optaram pela grama sintética em seus estádios na Série A. A escolha por esta foi feita por ter uma manutenção mais em conta do que a grama natural e por não sofrer com problemas climáticos ou com possibilidade de eventos no local.

