Home Futebol Copa do Mundo: Brasil lidera chances de título em projeção de site especializado; veja números

Copa do Mundo: Brasil lidera chances de título em projeção de site especializado; veja números

Seleção brasileira se encontra embalada e pode dar passo importante rumo ao hexa contra a Croácia

Por Bruno Romão em 07/12/2022 10:06 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Após uma primeira fase em que apresentou pouco brilho, o Brasil iniciou o mata-mata da Copa do Mundo em grande estilo. Com um futebol arrasador em campo, a Coreia do Sul acabou sendo atropelada por 4 a 1, resultado que deixou os torcedores mais esperançosos com o possível título no Catar. Dessa forma, antes do confronto diante da Croácia, o site “FiveThirtyEight”, especializado em compilar dados para promover previsões, colocou o time de Tite como favorito ao título da Copa do Mundo.

Levando em conta estatísticas como resultados recentes, gols marcados e a qualidade geral do elenco, o algoritmo “Soccer Power Index” colocou o Brasil com 33% de chances de levantar o troféu. Considerando apenas as chances de presença na final, a probabilidade sobe para 51%.

Atual campeã da Copa do Mundo, a França, de forma surpreendente, aparece com apenas 12% de conquistar o bicampeonato. Apesar da força de Mbappé e companhia, os desfalques do time acabaram sendo considerados no momento da projeção.

Veja abaixo os números envolvendo a possibilidade de cada seleção vencer a Copa do Mundo.

  • Brasil: 33%
  • Portugal: 14%
  • Inglaterra: 14%
  • Argentina: 13%
  • França: 12%
  • Holanda: 7%
  • Croácia: 4%
  • Marrocos: 3%

Contando com a liderança de Neymar, a seleção brasileira vem forte para superar mais uma etapa da Copa do Mundo. Porém, não se pode subestimar a Croácia, que já provou ser um time qualificado e com força para seguir fazendo história na competição.

Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título.”, vibrou Neymar.

Sair da versão mobile