Home Futebol Brasileirão Série A: com Barbieri no Vasco, veja todos os técnicos confirmados para 2023

Brasileirão Série A: com Barbieri no Vasco, veja todos os técnicos confirmados para 2023

Cruzmaltino anunciou Maurício Barbieri como novo técnico para a próxima temporada. Confira a relação para o ano que vem

Por Marco Maciel em 06/12/2022 14:15 - Atualizado há 3 anos

Robson Mafra/Fernando Moreno/AGIF

Na manhã desta terça-feira (6), o Vasco da Gama anunciou seu novo técnico para 2023. Assim, Maurício Barbieri será o comandante do Cruzmaltino no ano que vem, que marca o retorno do Gigante da Colina à elite do futebol brasileiro. Além do ex-técnico do Red Bull Bragantino, o clube carioca terá como diretor técnico Abel Braga. Recentemente, o veterano havia encerrado sua carreira de treinador depois de deixar o Fluminense em abril de 2022. Dessa forma, quase todas as 20 equipes do Brasileirão Série A já têm seus comandantes definidos para o início da próxima temporada.

Sobre as outras equipes cariocas que disputarão o Brasileirão Série A, o Flamengo está prestes a anunciar o português Vítor Pereira, que deve substituir Dorival Júnior. Enquanto o Botafogo mantém o compatriota do ex-corintiano, Luís Castro. Já o Fluminense anunciou, no último dia 26, a renovação com Fernando Diniz até 2024.

Nas equipes paulistas, o Palmeiras segue com o português multicampeão Abel Ferreira, assim como o São Paulo continua com Rogério Ceni. Pelos lados do Timão e do Peixe, teremos novidades. Dessa forma, o Corinthians confirmou, no último dia 20, Fernando Lázaro, que fazia parte da comissão permanente do Coringão. Filho do ex-lateral corintiano Zé Maria, Lázaro era auxiliar de desempenho de Tite na seleção brasileira e dirigiu interinamente o Corinthians nos primeiros jogos de 2022. Também nos últimos dias, o Santos definiu Odair Hellmann em dia 16 de novembro. Entretanto, o Red Bull Bragantino ainda não definiu o substituto de Barbieri.

Três times do Brasileirão Série A ainda não confirmaram técnicos para 2023

Pelos lados do Rio Grande do Sul, o Internacional deve manter Mano Menezes, apesar dos rumores de que sucederá Tite na seleção brasileira. Já o Grêmio, de volta ao Brasileirão Série A, anunciou a prolongamento do vínculo com Renato Gaúcho no último dia 20. Em Minas Gerais, outra equipe que retorna à elite é o Cruzeiro. Assim, a Raposa já havia acertado a renovação com o uruguaio Paulo Pezzolano até 2023 em junho, enquanto Vagner Mancini continuará no América-MG, que disputará sua segunda Libertadores seguida. Contudo, o Atlético-MG terá uma novidade em sua casamata: o argentino Eduardo Coudet. Desse modo, o ex-técnico colorado foi confirmado pelo Galo em 19 de novembro.

Vice-campeão da Libertadores, o Athletico-PR terá Paulo Turra como novo técnico, sucedendo o hoje aposentado Luiz Felipe Scolari, de quem Turra era auxiliar. Paralelamente, Guto Ferreira seguirá no comando do Coritiba, assim como o português António Oliveira continuará no Cuiabá e o cobiçado argentino Juan Pablo Vojvoda renovou com o Fortaleza no último dia 18 até 2024. Já o Bahia anunciou nesta terça (6) a saída de Eduardo Barroca e o Grupo City, que comanda a SAF do Tricolor Baiano, confirmou no início da tarde de hoje o português Renato Paiva, ex-Independiente Del Valle e que estava no León, do México. Por fim, o Goiás ainda procura um técnico, depois da recente saída de Jair Ventura.

Exit mobile version