Bruno Fernandes questiona escolha de árbitro argentino “acabaram com o jogo”
Bruno Fernandes e a seleção portuguesa perderam para o Marrocos e os jogadores questionaram a escolha do árbitro argentino para o confronto
Justin Setterfield/Getty Images
Neste sábado (10), o mundo viu a seleção do Marrocos ser a primeira nação africana a chegar numa semifinal de Copa do Mundo. Porém, os marroquinos “destruíram” o sonho de Cristiano Ronaldo e companhia de conquistar um mundial. No Catar, o camisa 7 disputou sua última Copa do Mundo. Em uma aula de contra-ataque, os africanos venceram Portugal por 1 a 0.
Os jogadores portugueses ficaram revoltados com a postura da arbitragem argentina no confronto. Os mais revoltados com a situação foram Bruno Fernandes e Pepe. Contudo, os jogadores reclamam de pênalti não marcado e pouco acréscimos.
“Eu não sei se eles vão dar a Copa para a Argentina. Eu não ligo, vou falar o que penso e eles que se fodam. É muito estranho que um árbitro de uma seleção que ainda está na Copa apite o nosso jogo. Eles claramente acabaram com o jogo para nós.”, disse o camisa 8, após a eliminação.
O zagueiro Pepe, questionou a minutagem dada pelo argentino. De acordo com o zagueiro de 39 anos, o goleiro marroquino “estava parando o jogo sempre”
“O goleiro deles sempre parando e ele deu só oito minutos de desconto. Nós trabalhamos muito sério. Não jogamos nada na segunda etapa. A única equipe que queria jogar futebol era nós de Portugal. O que podemos fazer? Estamos tristes, tínhamos qualidade para ganhar o Mundial. Infelizmente, não conseguimos”, completou o luso brasileiro.
Futuro da seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo deixou a Copa do Mundo e essa pode ter sido sua última participação no torneio. Por Portugal, Cristiano deixa o torneio sem nunca ter marcado gols em mata-mata.
Além do craque português, o zagueiro Pepe deve ter realizado sua última Copa do Mundo. Aos 39 anos, ele deve se aposentar da seleção portuguesa.
Pepe é o jogador mais velho (39 anos e 283 dias) a marcar um gol em um jogo de mata-mata na história das Copas do Mundo.
O técnico Fernando Santos também deve deixar o cargo. O treinador informou após a derrota, que vai se reunir com a federação nos próximos dias em Lisboa, para definir o futuro.

