Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Cariocão 2023: Madureira efetiva oito jogadores da base como profissionais para 2023; um interessa a clube espanhol

Cariocão 2023: Madureira efetiva oito jogadores da base como profissionais para 2023; um interessa a clube espanhol

Marcellinho tem contrato válido com Tricolor Suburbano até dezembro de 2025. Atacante interessa ao Tenerife, da Espanha

Por Wilson Pimentel em 25/12/2022 22:15 - Atualizado há 1 ano

Marcellinho, cria do Madureira, está na mira do Tenerife, da Espanha
Matheus Sanches /Madureira

Perto de estrear no Campeonato Carioca, o planejamento do Madureira para a próxima temporada já começou a ser traçado pela diretoria, comissão técnica e, principalmente, pelo treinador tricolor Felipe Arantes.

O Torcedores.com apurou que oito jogadores que se destacaram pelo clube no Torneio Otávio Pinto Guimarães foram promovidos ao elenco profissional para 2023. Eles estão fazendo a transição a fim de reforçar o elenco no Cariocão.

O técnico Felipe Arantes, que foi vice-campeão da OPG com o Madureira, decidiu valorizar a base para o ano que vem. Os jogadores são: Davi Barros, Guilherme Augusto, Guilherme Cabo, Guilherme Zio, Henrique Evangelista, Jonathan Luiz, Marcellinho e Pedro Cavalini.

Após mais uma semana de treinos, o gerente de futebol do Madureira, Cléber Moura, valorizou o trabalho da diretoria ao afirmar que o clube está colhendo os resultados de um excelente trabalho realizado com a geração de atletas nascidos em 2002 e 2003. 

“Eu costumo dizer que a maior riqueza de qualquer clube está na sua base e nós estamos colhendo algumas dessas riquezas. Tenho certeza de que serão jogadores que vão nos ajudar tecnicamente dentro de campo e daqui a pouco serão negociados para grandes clubes do Brasil e do mundo”, disse o dirigente ao Torcedores.com.

Jogadores promovidos ao elenco profissional

Davi Barros (goleiro/ 21 anos)

Guilherme Augusto (atacante/ 20 anos)

Guilherme Cabo (goleiro/ 20 anos)

Guilherme Zio (lateral-esquerdo/ 20 anos)

Henrique Evangelista (meia/ 19 anos)

Jonnathan Luís (volante/ 20 anos)

Marcellinho (meia/ 21 anos)

Pedro Cavalini (zagueiro/ 20 anos)

A maior novidade fica por conta do atacante Guilherme Augusto, de 21 anos, que foi destaque do Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca Sub-20 e no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O garoto está, inclusive, na mira do Vitória de Guimarães, de Portugal.

O torcedor também precisa ficar de olho em outra promessa do ‘Madura’: o meia-atacante Marcellinho. O jogador de 21 anos atua em todas as posições do ataque. Além disso, também pode ser utilizado como meia-armador.

Marcellinho se destaca pela velocidade, habilidade e drible curto. Com a bola nos pés, chama a atenção pelo controle de jogo, visão periférica, passes e cruzamentos precisos. Antes de ser promovido ao elenco profissional, ele foi sondado pelo Boavista para disputar o Cariocão.

No entanto, o presidente do Madureira, Elias Duba, decidiu mantê-lo no clube. Isso porque, o jogador pode ser negociado após o fim do Cariocão. Marcellinho interessa ao Tenerife que disputa a Segunda Divisão da Espanha.

Marcellinho tem contrato válido com o Madureira até dezembro de 2025. De acordo com fontes próximas a diretoria do clube, a multa rescisória do atacante está fixada em 800 mil euros (R$ 4,3 milhões, pela cotação atual).

Exit mobile version