Cléber Machado é alvo de críticas durante Argentina x Austrália: “Não dá”
Narrador da Globo irritou internautas em jogo da seleção argentina na Copa do Mundo
Divulgacao
Escalado para a transmissão de Argentina x Austrália, Cléber Machado não passou ileso das críticas de alguns fãs brasileiros. Em muitos momentos da partida, o narrador da TV Globo fez questão de exaltar a torcida da seleção argentina presente no Ahmad bin Ali, em Doha.
A participação efusiva dos hermanos chama a atenção e, Cléber fez questão de exaltar, mas a atitude não foi muito bem digerida pelos internautas.
Além disso, muitos destacaram uma empolgação acima do normal do narrador no gol marcado por Messi. Estes, inclusive, questionavam de forma irônica se Cléber não seria um argentino.
Veja a repercussão
Vale lembrar que Cléber faz as transmissões da Copa do Mundo dos estúdios da Globo, aqui no Brasil e não in loco como habitual. Ao “Na Telinha”, ele chegou a falar sobre a decisão da emissora.
“Todo mundo quer ir pra Copa. Do estudante que começa a fazer jornalismo e até o um veterano. É, é uma questão de escala, questão de logística, é uma questão de recurso. Tem toda uma estrutura pra fazer, tem todo um clima pra fazer, tem todo um ambiente. Cada Copa do Mundo é de um jeito, entendeu? Cada uma tem o seu detalhe. Sem crise“, disse.
Cléber Machado cometeu gafes na Copa
Em sua estreia no mundial do Catar, Cléber Machado foi escalado para acompanhar Estados Unidos x País de Gales. Na transmissão, além de alguns deslizes envolvendo o nome dos jogadores, o narrador confundiu o clube em que joga atualmente Lucas Paquetá.
Titular da seleção brasileira, Paquetá joga pelo West Ham, da Inglaterra. Cléber Machado, porém, escorregou e citou o Fulham como sua equipe. O deslize não passou em branco e os torcedores pegaram no pé do narrador.
Com anos de estrada, Cléber Machado é um dos principais narradores da imprensa esportiva.
Argentina avança para as quartas
Com gols de Álvarez e Messi, o Argentina venceu a Austrália por 2 a 1, no no estádio Ahmad Bin Ali. O que parecia uma vitória simples dos hermanos, se tranformou em drama até o último segundo. Aos 51 minutos do segundo tempo, Martínez evitou o empate australiano.
A Argentina encara a Holanda nas quartas de final na próxima sexta, às 16h, no estádio Lusail.

