Home Futebol Colunista argentino sonha com possível Brasil x Argentina na Copa do Mundo: “Para a história”

Colunista argentino sonha com possível Brasil x Argentina na Copa do Mundo: “Para a história”

A seleção brasileira e a argentina podem se enfrentar nas semifinais da Copa do Mundo

Por Jeff Macedo em 06/12/2022 11:47 - Atualizado há 3 anos

Caso avancem nas quartas de final, Brasil e Argentina se enfrentam nas semifinais da Copa do Mundo. O mundo do futebol sonham com esse grande clássico, talvez o maior entre as seleções mundiais. O colunista argentino Francoatirador, do jornal Olé, escreveu em sua coluna sobre a possibilidade dos dois times sul-americanos se enfrentarem na semifinal.

“É óbvio e claro que não se pode dar nada por vencido. Que antes do Brasil, tem a Holanda, uma equipe muito respeitável e que pode nos eliminar. E que eles, depois dos bailes, tampouco podem menosprezar uma Croácia especialista em pênaltis e finalista na Rússia, sem obrigações e com jogadores de várias batalhas. Mas o mundo já está esperando o que seria um clássico de semifinal, cem vezes maior que Inglaterra e França nas quartas de final”, disse.

Para o colunista argentino um possível confronto entre Brasil e Argentina nas semifinais desta Copa do Mundo, pode ser o maior entre as duas equipes na história da Copa do Mundo.

“Falar de um possível clássico mundial e sul-americano não implica menosprezar ninguém. Há consciência de que primeiro está o primeiro (em relação ao próximo confronto contra a Holanda), mas assim como River e Boca em 2018 traçaram o caminho sabendo que estavam cada vez mais próximos de se enfrentar e que podia gerar algo nunca visto, algo similar acontece agora. Olhando para trás, houve apenas quatro confrontos entre brasileiros e argentinos em Copas do Mundo e o mais quente foi nas oitavas de final de 90. Se houver o cruzamento, será para a história”, escreveu o colunista argentino.

Para se enfrentarem nas semifinais, Brasil e Argentina devem avançar nas quartas. A seleção brasileira enfrenta a Croácia, enquanto os argentinos vão jogar contra a Holanda.

Exit mobile version