Home Futebol Com Endrick, Milton Neves escala seleção ideal do Brasil para as Eliminatórias

Com Endrick, Milton Neves escala seleção ideal do Brasil para as Eliminatórias

Após se despedir de Tite, CBF ainda não sabe quem será o técnico que assumirá a Amarelinha a partir do ano que vem

Por Wemerson Ribeiro em 21/12/2022 17:32 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Band e Bruno Pacheco / CBF

O apresentador Milton Neves se permitiu a “ter um dia de Tite” ao anunciar a sua escalação ideal para a seleção brasileira na disputa das Eliminatórias no ano que vem. No UOL, hoje (21), o comunicador escolheu 11 atletas para representar a Amarelinha na competição da Conmebol e ainda revelou quem seria o seu “12º jogador”.

Em tom irônico, o jornalista brincou dizendo que aceitaria um convite da CBF para comandar o time e completou afirmando que pior do que o antigo profissional, ele não seria. A função de treinador na equipe que lidera o ranking da Fifa está vago desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.

A lista montada por Milton Neves mostra uma escalação bastante diferente àquela que disputou o hexa no Catar. A começar pelo goleiro, o apresentador trocaria Alisson, do Liverpool, por Wéverton, do Palmeiras. As alterações seguem com Marcos Rocha na lateral-direita e Militão de titular na vaga que era de Thiago Silva na seleção de Tite.

O comunicador provocaria também uma revolução no jeito de jogar do atacante Neymar, do PSG. Ao invés de colocá-lo mais recuado no ataque, como vinha sendo feito, ele traria o craque para o setor de meio de campo para ajudar na criação. Já na posição de centroavante, Pedro, do Flamengo, ocuparia a vaga de Richarlison.

Endrick é ‘convocado’ na seleção de Milton neves

A escalação fechada dos 11 principais nomes para cada posição segundo Milton Neves ainda contou com a participação especial do jovem Endrick. Para o colunista, o jovem de 16 anos deveria entrar em “praticamente todo jogo” para ganhar o que chamou de “cancha”, termo que faz alusão à experiência adquirida pelo jogador.

Escalação do Brasil em 2023 para Milton Neves: Weverton; Alex Sandro, Marquinhos, Militão e Marcos Rocha; Casemiro, Danilo (Palmeiras) e Neymar; Vinícius Júnior, Pedro e Rodrygo (Endrick).

Sair da versão mobile