Home Futebol Copa do Mundo 2022: após garantir a vitória da Tunísia contra a França, jogador anuncia aposentadoria da seleção

Copa do Mundo 2022: após garantir a vitória da Tunísia contra a França, jogador anuncia aposentadoria da seleção

Após gol histórico na vitória tunisiana sobre os franceses na Copa do Catar, Wahbi Khazri comunica que se aposentou da seleção

Por Daniel Linhares em 02/12/2022 11:25 - Atualizado há 2 anos

Wahbi Khazri, autor do gol da vitória da Tunísia sobre a França na Copa do Mundo 2022. (Foto de Clive Mason/Getty Images)

Na última quinta (1), a Tunísia venceu a França por 1 a 0, na Copa do Mundo 2022, alcançando uma vitória histórica. Após a partida, o atacante Wahbi Khazri, autor do gol que garantiu a vitória, anunciou que se aposentou da seleção tunisiana e não atuará mais pela equipe. A declaração foi dada em entrevista ao Bein Sports French.

“Fiz o povo tunisiano orgulhoso. O círculo está completo. Terminar com uma vitória contra a seleção da França é um dos melhores momentos da minha carreira” justificou o atacante durante a declaração. Aos 31 anos, o gol marcado pelo tunisiano também o colocou entre os maiores goleadores árabes da história das Copas do Mundo, junto a Salem Al-Dawsari e Sami Al-Jaber, ambos da Arábia Saudita, com 3 gols.

Na entrevista, Khazri também afirmou que “vencer a França, marcar e ser decisivo, isso é o mais bonito”. Atualmente no Montpellier, da Ligue 1, o atacante é nascido na França e até chegou a jogar uma partida pelos Les Bleus, em 2012. Porém, posteriormente decidiu atuar pela Tunísia, jogando 74 partidas e marcando 25 gols, o últimos deles marcados na Copa do Mundo 2022.

Mesmo com a vitória sobre a França, a Tunísia acabou eliminada da Copa do Catar. A eliminação veio por conta da vitória da Austrália sobre a Dinamarca, por 1 a 0. Um empate dos australianos seria o suficiente para os tunisianos avançarem na competição.

Na Copa do Mundo 2022, a seleção tunisiana estreou com um empate por 0 a 0 com a Dinamarca. Em seguida, perdeu por 1 a 0 para a Austrália. Por fim, venceu a França por 1 a 0, gol de Wahbi Khazri, uma vitória que nunca antes havia acontecido.

Sair da versão mobile