Home Futebol Copa do Mundo 2022: após título, Messi será convidado a entrar para “Calçada da Fama” do Maracanã

Copa do Mundo 2022: após título, Messi será convidado a entrar para “Calçada da Fama” do Maracanã

Campeão mundial de 2022 se tornaria o primeiro argentino a colocar a sua marca no estádio

Por Rafael Alaby em 19/12/2022 16:33 - Atualizado há 2 anos

LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 18: Lionel Messi of Argentina looks on following the FIFA World Cup Qatar 2022 Final match between Argentina and France at Lusail Stadium on December 18, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

A Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), entidade governamental que administra o Maracanã junto a Flamengo e Fluminense, prepara convite para o atacante Messi, campeão da Copa do Mundo de 2022, colocar seus pés na “Calçada da Fama” do estádio.

O ofício deve ser enviado à AFA (Associação do Futebol Argentino) na próxima segunda-feira (26). Se Messi aceitar o convite, ele se tornará o primeiro argentino a colocar a sua marca no Maracanã, e o oitavo estrangeiro.

O uruguaio Alcides Ghiggia, o chileno Elias Figueroa, o paraguaio Romerito, o sérvio Petkovic, o português Eusébio, o alemão Franz Beckenbauer e o uruguaio Loco Abreu são os estrangeiros que colocaram seus pés na “Calçada da Fama”. Desses, Ghiggia e Eusébio faleceram na última década.

No comunicado que será enviado ao camisa 10, a Suderj destaca que “tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui”.

Vale lembrar que em 2019, durante a Copa América que aconteceu no Brasil, Messi havia sido convidado a integrar a Calçada da Fama, porém, acabou não se concretizando.

A visita mais recente de Messi pelo Maracanã ocorreu em julho do ano passado quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América. Sete anos antes, ele tinha vivido no estádio uma das maiores tristezas da carreira: derrota para a Alemanha na prorrogação na final da Copa do Mundo de 2014.

A volta por cima veio no último domingo, há milhares de quilômetros longe do Maracanã. O atacante teve atuação decisiva no título da Copa do Mundo do Catar contra a França. Foi eleito o melhor jogador da competição e ficou com a vice-artilharia momentos após o apito final no Lusail Stadium.

Veja abaixo o convite que será enviado pela Suderj ao craque argentino Lionel Messi

“Lionel Andres Messi Cuccittini

A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro – Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui”.

Exit mobile version