Copa do Mundo 2022: Estados Unidos descontam, mas logo Holanda amplia e fecha o placar
Seleção holandesa não teve problemas para avançar às quartas de final do Mundial com vitória por 3 a 1 sobre os norte-americanos
DOHA, QATAR - DECEMBER 03: Denzel Dumfries of Netherlands celebrates after scoring the team's third goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Round of 16 match between Netherlands and USA at Khalifa International Stadium on December 03, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)
Após abrir 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, a Holanda viu os Estados Unidos reagirem na etapa final e descontar o placar. Contudo, a Laranja Mecânica voltou a ter vantagem confortável, fechou o jogo com vitória por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Internacional Khalifa, e se tornou a primeira seleção a avançar às quartas de final da Copa do Mundo 2022.
Os holandeses começaram melhor a partida e abriram o placar logo aos 10 minutos. O artilheiro Gakpo acionou Dumfries na direita. O lateral cruzou na medida para Memphis Depay vencer o goleiro Matt Turner com um chute colocado.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a Holanda chegou aos 2 a 0, com Daley Blind em nova assistência de Dumfries.
Os norte-americanos reagiram aos 31 minutos da etapa final, com gol de Wright aproveitando cruzamento de Pulisic.
Cinco minutos depois, Dumfries sepultou qualquer chance de classificação. O jogador recebeu cruzamento preciso de Blind e finalizou para o gol.
Com o resultado, a Holanda avançou às quartas de final do Mundial e espera o vencedor do duelo entre Argentina x Austrália, que se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Ahmad bin Ali Stadium.
FICHA TÉCNICA: Holanda 3 x 1 EUA
Data e horário: 03/12/2022, às 12h (de Brasília).
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Pires (Brasil)
Quarto árbitro: Andreas Matias Cabrera (Uruguai)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes do VAR: Juan Soto (Venezuela), Ashley Beecham (Austrália) e Mauro Vigliano (Argentina)
HOLANDA: Noppert; Timber, Virgil e Aké; Dumfries, De Roon, De Jong, Blind e Klaassen; Depay e Gakpo. Técnico: Louis Van Gaal
EUA: Turner; Dest, Zimmerman, Ream e Robinson; Musah, Adams e McKennie; Weah, Ferreira e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter

