Copa do Mundo 2022: goleiro da Polônia manda recado para quem não acredita na seleção contra a França
Reserva de Szczezny pede para que torcida confie em sua seleção para o confronto das oitavas de final do Mundial, domingo (4)
Divulgação/Site Oficial PZPN
Neste domingo, França e Polônia jogam pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em duelo de artilheiros (Mbappé x Lewandowski). O favoritismo dado aos franceses nas análises feitas antes da partida tem incomodado um pouco os poloneses na preparação para o duelo
Kamil Grabara, goleiro reserva da Polônia, falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2) sobre comentários feitos de que sua seleção teria apenas ‘1% de chance’ de avançar para a fase de quartas de final e, em tom de ironia, mandou recado para aqueles que não acreditam no potencial de sua equipe.
“Estaremos preparados para a partida. E ainda assim a opinião pública acha que temos 1% de chance de eliminar a França? E legal, já que um por cento é algo a mais do que se a gente não tivesse passado da fase de grupos”, disse Grabara, que prontamente destacou a capacidade dos rivais de seu país.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMm1WZVJudSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
“Todo mundo sabe que tipo de jogadores os franceses têm e, este não terá uma partida fácil”, completou o goleiro polonês.
Goleiro reserva da Polônia, Grabara ironizou quem diz que os poloneses têm só 1% de chance de vencer a França nas oitavas:
– A opinião pública diz que temos 1% de chance de passar? Legal, já é 1% a mais do que se não tivéssemos passado da fase de grupos. #genacopa pic.twitter.com/1FsoDWYXxw
— ge (@geglobo) December 2, 2022
Mas, além da França, a Polônia também terá que enfrentar as dificuldades da própria formação da equipe. O técnico Czeslaw Michniewicz é alvo de críticas pela imprensa e torcida de ser ‘retranqueiro’, algo que outro jogador que deu entrevista, o zagueiro Robert Gumny, refutou.
“O nosso treinador é um grande estrategista e provou isso. Passamos da fase de grupos e vamos mostrar esse lado bom contra a França. Czeslaw tem um plano para cada adversário. Com certeza, iremos ter uma surpresa no domingo”, comentou o defensor.

