Home Futebol Copa do Mundo 2022: Scaloni ensaia linha de cinco para travar Mbappé

Copa do Mundo 2022: Scaloni ensaia linha de cinco para travar Mbappé

Treinador argentino testou variações táticas para a grande final do Mundial

Por Rafael Alaby em 17/12/2022 10:30 - Atualizado há 2 anos

LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 09: Lionel Scaloni, Head Coach of Argentina, looks on during the FIFA World Cup Qatar 2022 quarter final match between Netherlands and Argentina at Lusail Stadium on December 09, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

O tempo é curto para a preparação para a grande final da Copa do Mundo, neste domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Na sexta-feira, o técnico Lionel Scaloni comandou um treino tático e fez diversas experiências na equipe titular, uma delas visando travar Mbappé, craque francês.

De acordo com o diário Olé, Scaloni iniciou a atividade usando uma linha de cinco defensores, pensando em deter o atacante Mbappé. A formação mais defensiva foi usada nas quartas de final contra a Holanda.

A equipe que iniciou o treino de sexta-feira foi a seguinte: Dibu Martínez; Molina, Cuti Romero, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi e Julián Alvarez.

Em certo momento, Scaloni sacou um dos defensores e promoveu a entrada de Di María, mudando o esquema para 4-4-4-2. Por fim, o treinador substituiu Lisandro Martínez e Nahuel Molina e colocou entre os titulares Gonzalo Montiel, alterando o sistema para o 4-3-3.

A formação foi a seguinte: Dibu Martínez; Montiel, Cuti Romero, Otamendi, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi, Julián Alvarez e Di María.

Há a possibilidade de Leandro Paredes ser titular contra a França, deixando Di María no banco de reservas contra a França.

A equipe iria a campo com a seguinte formação: Martínez; Montiel, Cuti Romero, Otamendi, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Paredes, Mac Allister; Messi e Julián Alvarez.

Na tarde deste sábado, a seleção argentina faz o último treino antes da grande decisão.

Exit mobile version