Home Futebol Copa do Mundo 2022: torcida do Brasil faz nova música com referência a Romário e penta

Copa do Mundo 2022: torcida do Brasil faz nova música com referência a Romário e penta

Movimento Verde e Amarelo apresentou o novo canto que será entoado na partida da seleção contra a Croácia, nas quartas de final

Por Wemerson Ribeiro em 08/12/2022 11:28 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira terá um reforço importante para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 diante da Croácia, amanhã (8). Ainda sem Alex Sandro, lesionado, o time poderá contar com uma novidade das arquibancadas organizada pelo Movimento Verde e Amarelo, que tem sido a voz das arquibancadas no Catar.

Segundo confirmaram em um vídeo publicado na internet, o grupo de torcedores que marcam presença nas partidas do Brasil levarão ao estádio Cidade da Educação uma música inédita. O canto criado pelos adeptos da Amarelinha traz referências ao tetracampeão Romário, ao Rei Pelé e à última conquista mundial, em 2002.

A melodia escolhida para embalar a canção foi a mesma do hit “Whisky à go-go”, da banda Roupa Nova. No refrão, o apaixonados pela seleção brasileira tentam empurrar a equipe comandada por Tite para o título e lembra que apenas um país pode ostentar o recorde de pentacampeão em sua história no futebol.

A letra:

58 campeão do mundo
Primeira Copa que o Brasil ganhou
62 a Copa foi no Chile
Pelé saiu, Garrincha carregou

Em sete zero era covardia
Com Rivelino, Gerson e Tostão
O Rei ganhava sua terceira Copa
E o Jairzinho virou “Furacão”

Bonita foi a festa
Do Tetra que o Romário ganhou
2002 eu vi…
O baile que a Alemanha levou

Vamos pra cima minha seleção
Mais uma estrela pra constelação
Lembrar vocês
Ninguém tem mais mundiais

Brasil x Croácia jogam nesta sexta-feira (9) pelo jogo que abrirá a fase de quartas de final na Copa do Mundo 2022. Com o time praticamente completo, o Brasil entrará em campo para manter viva a esperança do sexto troféu. A única provável baixa para o encontro decisivo será a do lateral Alex Sandro, que ainda não se recuperou de lesão.

Sair da versão mobile