Home Futebol Copa do Mundo 2022: Vinícius Júnior fala sobre responsabilidade dividida com Neymar

Copa do Mundo 2022: Vinícius Júnior fala sobre responsabilidade dividida com Neymar

Atacante da seleção brasileira falou com a imprensa a dois dias de jogo decisivo contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo

Por Rafael Alaby em 07/12/2022 16:39 - Atualizado há 2 anos

Em sua primeira Copa do Mundo da carreira, o atacante Vinícius Júnior vem sendo um dos destaques da seleção brasileira no Catar. O jovem revelado pelo Flamengo fez o seu primeiro gol no Mundial na última segunda-feira, contra a Coreia do Sul. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador falou que a responsabilidade tem que ser dividida com todos atletas convocados e não só com Neymar.

“Eu acredito que aqui temos 26 jogadores. Se cada um dividir um pouco a responsabilidade, não fica pesado para ninguém. É claro que os jogadores que mais jogam vão ter mais responsabilidade e eu não tenho medo dessa responsabilidade. Quero sempre estar na minha melhor versão para ajudar a equipe não só com gols, mas também quando precisa abaixar as linhas. Todos juntos vai ficar mais fácil para todo mundo”, disse Vinícius Júnior.

Vinícius Junior ainda revelou o papo que teve com Neymar antes da Copa do Mundo. O camisa 10 está em seu terceiro mundial da carreira.

“Ele me falou que a Copa do Mundo é diferente de qualquer outra competição. Agora estou vivendo, sei quanto a Copa é importante para o nosso país, para todos. Ele me falou isso e sempre levei comigo, não sabia o tamanho, mas quando tocou o hino vi a diferença que é jogar uma Copa pelo seu país. Ainda mais pelo Brasil, o país que tem mais títulos, que todos querem vencer. Eu fico feliz de estar aqui representando cada brasileiro, estar jogando com meu ídolo, com amigos que tenho aqui, e que essa união que temos possa nos levar para um lugar muito alto”, disse.

Vini Jr ainda explicou a comemoração do gol contra os sul-coreanos e revelou a realização de sonho.

“A comemoração foi pela felicidade de estar na Copa e nas quartas, em um jogo que todo mundo foi bem, onde o professor conseguiu colocar todos jogadores, já que faltava o Weverton estrear. O alívio é normal, sempre que você vence tem o alívio de ter tranquilidade para o próximo jogo. A nossa responsabilidade cada vez vai aumentar mais”, afirmou.

O atacante ainda ignorou as declarações do ídolo inglês Roy Keane que criticou as dancinhas dos jogadores brasileiros após os gols.

“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo”, disse.

“A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, porque tem muito mais gente por nós do que contra nós”, completou o atacante Vinícius Júnior.

Exit mobile version