Copa do Mundo 2022: Zico critica questão tática no Brasil
Confira as declarações do ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira
Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images
Os torcedores brasileiros ainda não conseguiram esquecer o gol marcado por Bruno Petkovic, da Croácia, que levou o duelo com a seleção brasileira para a disputa por penalidades máximas nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
O tento, que foi anotado na reta final do segudo tempo da prorrogação, e a ordem das cobranças de pênaltis foram temas de reclamações de Zico.
O eterno ídolo do Flamengo criticou as decisões do técnico Tite na partida da última sexta-feira, dia 9, que culminou na eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022.
Além disso, Zico fez duras críticas à questão da seleção brasileira sob o comando do técnica Tite. Em participação em um podcast, o ex-jogador criticou a forma como o agora ex-treinador do Brasil fazia as mudanças nas características dos jogadores em campo:
“Alguns jogadores acham que os jogadores têm que jogar bem em qualquer posição. Não é assim que funciona. O Neymar começou pelo lado esquerdo. O Tata Martino no Barcelona colocou ele na direita e ele não jogava bem. O Bruno Henrique foi o melhor jogador do Flamengo em 2019 jogando pelo lado esquerdo e quando ele foi convocado para a seleção brasileira, o Tite colocou ele no lado direito.”
Zico falando a verdade: pic.twitter.com/QbFW32Exru
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) December 11, 2022

