Copa do Mundo: após eliminação, técnico de Gana anuncia saída da seleção
Africanos se despediram do Catar na última posição do Grupo H
Dan Mullan/Getty Images
A Copa do Mundo 2022 acabou para a Gana nesta sexta-feira (02). Com a derrota por 2×0 para o Uruguai, as duas seleções foram eliminadas da competição. Os classificados do Grupo H foram Portugal (1º) e Coreia do Sul (2º).
Os africanos precisavam de uma vitória para garantir uma vaga. Até poderiam ter conseguido o resultado, mas André Ayew desperdiçou um pênalti na primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0x0. A Celeste não perdoou e Arrascaeta, do Flamengo, marcou duas vezes.
Após a partida, o técnico de Gana, Otto Addo, confirmou que não comandará mais a seleção. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a decisão já estava tomada antes mesmo do início da Copa do Mundo, alegando que ele e sua família “vêm seu futuro na Alemanha”. “Gosto do trabalho que tenho no Borussia Dortmund. Estou muito feliz e satisfeito. Desde o primeiro dia estava claro que deixaria o cargo, mesmo que fossemos campeões”, detalhou.
Addo trabalha no clube germânico desde 2019. Antes como diretor de talentos, voltará ao time aurinegro para retomar a função de assistente técnico. Como jogador, foi meia do Dortmund entre 1999 e 2005, faturando a Bundesliga em 2002.
A seleção de Gana tem pouco tempo para encontrar um novo comandante. Isso porque, em janeiro, terá compromissos pela Copa Africana de Nações.

