Copa do Mundo: árbitro brasileiro é chamado de “muito ruim” por jogador da Inglaterra
O árbitro brasileiro foi o responsável por apitar o jogo entre França e Inglaterra, jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo
Na tarde de ontem, França e Inglaterra fizeram um dos melhores jogos desta Copa do Mundo. O que os brasileiros estavam de olho neste jogo era na arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, árbitro brasileiro que apitou o jogo. Após a partida, o zagueiro Maguire, não poupou criticas ao árbitro brasileiro.
“O desempenho dele foi muito ruim, muito ruim. Desde que o jogo começou, nos primeiros 15 minutos a França fez cinco ou seis faltas muito duras, ele não deu um cartão amarelo sequer. Para mim, foi falta clara (de Tchouaméni) em Bukayo (Saka) no lance do primeiro gol (da França). Para falar a verdade, não há nem palavras para explicar o tanto que ele foi ruim”, começou dizendo.
Para Maguire, o árbitro brasileiro foi um dos destaques negativos da partida, que era válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Ainda de acordo com o jogador inglês as tomadas de decisões dele não foram boas.
“Eu não quero ficar me alongando nisso, porque vou acabar sendo multado, mas o fato é que ele foi muito, muito ruim. As decisões que ele tomou durante todo o jogo foram ruins, e não só a grandes decisões. Ele não deu nada para nós. O jogo inteiro dele foi muito ruim”, disse.
Segundo Maguire, o árbitro brasileiro atrapalhou no andamento da partida. O jogador ainda disse que ele estava “no lugar errado”, já que para a ele Wilton não teria “nível ideal” para apitar esse jogo da Copa do Mundo.
“Ele não foi nada bem, para ser honesto. Claro que todos podem ter um dia ruim, tanto jogadores quanto árbitros. Mas acho que ele estava no lugar errado hoje, em termos de ter o nível ideal para um jogo desse tamanho”, afirmou.

