Copa do Mundo: Daniel Alves lamenta derrota para Camarões e diz que é um “alerta” para a Seleção
Lateral demonstrou preocupação com escrete canarinho
LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 02: Dani Alves of Brazil reacts during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Cameroon and Brazil at Lusail Stadium on December 02, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Julian Finney/Getty Images)
Daniel Alves lamentou a derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira (2). De acordo com o lateral, o revés é um “alerta” para a Seleção Brasileira, que precisará de maior atenção nos próximos jogos da Copa do Mundo.
“Eu acho que isso é um toque de atenção para gente se alertar que não existe nenhum rival fraco aqui, que todos rivais a cada jogo estão jogando alguma coisa e eu acho que fica esse essa lição, que precisamos estar durante todo o jogo ligado, concentrado”, declarou o lateral-direita em entrevista no pós-jogo.
Com duas vitórias no Grupo G, Tite optou por dar espaço aos reservas do escrete canarinho. Enquanto Daniel Alves substituiu o titular Danilo, lesionado, Eder Militão atuou como zagueiro.
Na partida, o Brasil encontrou grandes dificuldades em suas finalizações. Com espaços na defesa, Vincent Aboubakar garatiu o gol de Camarões nos acréscimos do segundo tempo. Esta foi a primeira derrota da seleção contra uma equipe africana em Copas do Mundo.
“Agora não tem margem para erro. É bom que acontece essas coisas nesse momento para alertar… Porque a partir de agora é briga por espaço, briga por centímetro dentro do campo e que a gente aprende essa lição de hoje”, explicou Daniel.
O Brasil conquistou a classificação em primeiro no Grupo G e enfrentará a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, no estádio 974. A partida será válida pelas oitavas de final do Mundial.

