Home Futebol Copa do Mundo 2022: Neymar tem data para ser reavaliado e reforçar o Brasil

Copa do Mundo 2022: Neymar tem data para ser reavaliado e reforçar o Brasil

Após lesão na estreia contra a Sérvia, atacante ainda preocupa a comissão técnica da seleção brasileira

Por Flavio Souza em 01/12/2022 13:32 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Justin Setterfield / Getty Images

O Brasil já está classificado para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo e o duelo contra Camarões nessa sexta-feira (2) será apenas para cumprir tabela e confirmar sua posição final no Grupo G. Mas a comissão técnica segue preocupada com a condição física de alguns atletas, com destaque claro para Neymar.

O jogador ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e pode ser desfalque no mata-mata do Mundial. Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (1), Tite afirmou que já existe um cronograma para retorno do atacante.

Mas conforme apurado pela jornalista Raisa Simplicio da Goal BR, acontecerá uma reunião no sábado (2), onde a comissão técnica irá analisar a evolução do jogador e a partir disso confirmar ou não seu retorno para as oitavas de final.

Problemas nas laterais da seleção brasileira

Além de Neymar, a comissão técnica do Brasil também se preocupa com os titulares tanto da lateral-esquerda como direita. Danilo, que também sofreu lesão na estreia, é o que parece mais perto de voltar ao time, uma vez que ele já voltou a fazer trabalhos no gramado, mas por enquanto sem bola.

Já Alex Sandro se machucou na vitória contra a Suíça e também depende da evolução para saber se poderá jogar as oitavas de final.

A tendência inclusive é que na reunião desse sábado a comissão técnica também defina a situação de ambos.

Mais informações da seleção canarinho

Tite já definiu que irá escalar uma equipe reserva contra Camarões. A expectativa é que atletas que ainda não entraram em campo na Copa do Mundo possam fazer sua estreia na competição. O provável time deverá ser: Ederson; Dani Alves, Eder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Antony. Gabriel Jesus e Gabriel Martilneli.

Para alguns jogadores o duelo é muito importante, justamente por conta dos atletas lesionados. Alex Telles é o substituto natural na lateral-esquerda caso Alex Sandro não retorne.

Caso Danilo não possa atuar, a tendência é que Eder Militão atue na direita, repetindo o que aconteceu contra a Suíça. Mas uma boa atuação contra Camarões pode fazer Dani Alves virar opção.

Por fim, a maior preocupação com Neymar, o craque do time. Mas o fato curioso é que essa é justamente a posição onde Tite tem mais opções. No último jogo a opção foi ter Paquetá mais avançado, mas o jogador não rendeu o esperado. Já para a partida que fecha a fase de grupos tudo indica que Rodrygo seja a opção no setor.

Mas Éverton Ribeiro, Antony, Gabriel Jesus e até mesmo Pedro podem ser alternativas caso Neymar siga sem condições de jogo para o mata-mata da Copa do Mundo.

Exit mobile version