Copa do Mundo: imprensa argentina já coloca o Brasil nas semifinais
Analistas argentinos elogiaram o desempenho da seleção brasileira contra a Coreia do Sul nas oitavas de final do Mundial
DOHA, QATAR - DECEMBER 05: Richarlison of Brazil celebrates after the team's victory during the FIFA World Cup Qatar 2022 Round of 16 match between Brazil and South Korea at Stadium 974 on December 05, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
A seleção brasileira confirmou o favoritismo, goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, no 974 Stadium, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. A imprensa argentina se encantou com o futebol dos comandados de Tite e já projetou encontro com a seleção do próprio país na semifinal.
Coco Ramón, comentarista da Rádio La Red, vê o Brasil bem superior em relação à Argentina.
“As potências até aqui são Brasil, França, Holanda e Inglaterra. Já Argentina e Croácia sofreram”, disse o analista, prevendo uma semifinal Sul-Americana entre Brasil x Argentina. O relato é do UOL Esporte.
Nas quartas de final, a seleção brasileira terá pela frente a Croácia, na próxima sexta-feira. Para Ramón, a equipe canarinha terá vantagem no aspecto físico já que abriu grande vantagem no primeiro tempo contra os sul-coreanos e na etapa final dosou as energias, ao passo que os croatas precisaram da disputa por pênaltis para despachar o Japão após empate no tempo normal e prorrogação.
“A Croácia está mais cansada e é um time mais fraco que este Brasil. Vinicius Júnior é Vinicius de Moraes. Um poeta da bola”, opinou.
Na TyC Sports, um dos principais canais esportivos da TV argentina, a dupla com o narrador Rodolfo de Paoli e o comentarista Ariel Senosiain, também projeta o Superclássico das Américas na semifinal.
“O Brasil vai dar um xeque-mate na Croácia”, brincaram, em alusão ao uniforme croata, quadriculado como um tabuleiro.
A Argentina, que no sábado eliminou a Austrália, enfrentará a Holanda, na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), em busca da semifinal.

