Home Futebol Copa do Mundo: jogador da França descumpre regra e é flagrado pela arbitragem

Copa do Mundo: jogador da França descumpre regra e é flagrado pela arbitragem

Seleção francesa sacramentou passaporte para as quartas de final do Mundial e agora espera por Inglaterra ou Senegal

Por Cido Vieira em 04/12/2022 14:13 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O duelo entre França e Polônia realizado neste domingo (04), no Al Thumama, em Doha, registrou um fato curioso. O zagueiro Koundé, que defende as cores dos atuais campeões da Copa do Mundo, entrou em campo e atuou por 41 minutos com uma corrente no pescoço, desobedecendo assim as regras fixadas pela Fifa, que proíbe os atletas de utilizarem qualquer tipo de acessório.

Curiosamente, a equipe de arbitragem não notou a irregularidade antes da bola rolar e o jogador de 24 anos que atua pelo Barcelona atuou normalmente, só sendo notado pelo descumprimento da regra na reta final da primeira etapa, quando foi obrigado a remover o acessório. Apesar disso ele não foi advertido com cartão, sendo apenas orientado a tirar o pertence.

Com a bola rolando, a França foi superior, e sob a batuta do craque Kylian Mbappé, garantiu a sua classificação para a antepenúltima fase da Copa do Mundo. Os Bleus voltam a campo no sábado (10), aguardando o vitorioso do embate entre Inglaterra e Senegal, que ocorre às 16h (de Brasília) deste domingo (04).

COPA DO MUNDO: França 3 x 1 Polônia

Competição: Oitavas de final da Copa do Mundo de 2022

Local: Estádio Al Thumama, em Doha (QAT)

Data e hora: 4 de dezembro de 2022, às 12h (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (Venezuela)

Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)

Cartões amarelos: Tchouaméni (França), Bereszynski (Polônia) Gols: Giroud (França), aos 44min do primeiro tempo; Mbappé (França), aos 29min e 45min do segundo tempo

Público: 40.989

França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni (Fofana) e Rabiot; Dembélé (Coman), Griezmann e Mbappé; Giroud (Thuram). Técnico: Didier Deschamps

Polônia: Szczesny; Bereszynski, Glik e Kiwior (Bednarek); Cash, Krychowiak (Bielik), Szymanski (Milik) e Frankowski (Grosicki); Zielinski, Kaminski (Zalewski) e Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michniewicz.

Exit mobile version