Home Futebol Copa do Mundo: Kimmich desabafa após eliminação da Alemanha

Copa do Mundo: Kimmich desabafa após eliminação da Alemanha

A seleção da Alemanha repete 2018 e volta a ser eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo

Por Jeff Macedo em 02/12/2022 12:48 - Atualizado há 3 anos

Ontem, a Alemanha venceu a Costa Rica por 4×2, mas não conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Mundo. Esse foi mais um mundial em que a campeã de 2014 não consegue passar da fase de grupos, o mesmo aconteceu em 2018. Em entrevista a TV Sport1, Kimmich comentou sobre a eliminação.

“Hoje é o dia mais difícil da minha carreira. Se você olhar para trás: 2018 foi péssimo, no ano passado a Euro foi horrível. Entrei em 2016 (na seleção), antes disso a Alemanha estava sempre nas semifinais. Então você aparece e o time falha duas vezes na primeira fase, e no ano passado nas oitavas de final. Não é fácil lidar com isso, porque estou pessoalmente associado ao fracasso”, começou dizendo.

O jogador também disse que está muito triste pode ser eliminado precocemente da Copa do Mundo. O jogador também afirmou que “tem medo de cair em um buraco”, após mais uma eliminação com a seleção da Alemanha.

“Claro que tenho aspiração e ambição, sobretudo na função que tenho, com mais responsabilidade, de levar a equipe ao ataque. Isso não funcionou, então vamos voltar para casa. Como resultado, tenho muito medo de cair em um buraco”, disse.

Kimmich também disse que não se pode culpar a Espanha, que foi derrotada pelo Japão. O resultado positivo para os asiáticos eliminou a Alemanha. Mas, para o jogador, não pode jogar para a Espanha a responsabilidade que é da seleção alemã.

“Não vi o jogo, mas tivemos a chance de vencer a Espanha e o Japão. Hoje tivemos a chance de abrir 4 a 0 no intervalo e colocar a Espanha sob pressão. Não se trata de culpar os espanhóis”, disse.

Exit mobile version