Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo 2022: RMP diz quem foi o grande vencedor das quartas de final

Copa do Mundo 2022: RMP diz quem foi o grande vencedor das quartas de final

Jornalista não teve dúvidas de que um personagem “jogou tudo contra a banca e se deu bem”

Por Matheus Camargo em 07/12/2022 09:23 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Se alguém fez uma aposta e ganhou uma bolada nas quartas de final da Copa do Mundo, este foi Fernando Santos, técnico de Portugal. Para Renato Maurício Prado, o RMP, essa é a analogia para o treinador, que deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas contra a Suíça para escalar o jovem atacante Gonçalo Ramos, de 21 anos, do Benfica.

O resultado foi muito melhor do que qualquer um esperava: 6 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo, com três gols de Gonçalo Ramos, além de uma assistência. Foi a maior goleada em um mata-mata de Mundial desde 1938.

“O treinador português Fernando Santos jogou tudo contra a banca, ao barrar Cristiano Ronaldo (que reclamou abertamente de ter sido substituído, contra a Coreia do Sul), e se deu bem”, escreveu RMP em sua coluna no UOL Esporte sobre o grande vencedor destas quartas de final da Copa.

Gonçalo Ramos brilha e CR7 terá que brigar para voltar ao time

O atacante de 21 anos que entrou na vaga de Cristiano Ronaldo marcou três gols e brilhou, sendo o jogador mais jovem de Portugal a marcar em mata-mata de Copa, superando ninguém menos que Eusébio, que era dono da marca desde 1966.

Com isso, Cristiano terá que lutar para retornar ao time, já que para Renato Maurício Prado, não há mais como tirar Gonçalo da equipe.

“O substituto do CR7, o jovem Gonçalo Ramos, de apenas 21 anos, fez um hat-trick e ainda deu uma assistência no massacre de 6 a 1. Como tirá-lo agora da equipe titular?”, questionou RMP.

“E mais, sem o seu craque maior, a seleção portuguesa, claramente, melhorou como um todo. Encaixou, como se diz na gíria futebolística.”

Exit mobile version