Home Futebol Copa do Mundo: Técnico da Holanda abre o coração sobre doença e aposentadoria

Copa do Mundo: Técnico da Holanda abre o coração sobre doença e aposentadoria

Louis van Gaal está em fase vencedora com o time da Laranja Mecânica, veja mais

Por Beatriz Ojeda em 09/12/2022 00:14 - Atualizado há 2 anos

Criador: Charlie Crowhurst | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2014 Getty Images

O comandante da Holanda para a Copa do Mundo, Louis van Gaal, chega ao confronto contra Argentina após 19 duelos sem perder e na sua terceira passagem dirigindo a Laranja Mecânica. No entanto, será seu último desafio antes da aposentadoria e de se dedicar aos cuidados com a saúde, veja mais.

Aposentadoria de Van Gaal

O mítico treinador holandês teve uma extensa e bem-sucedida carreira dirigindo o Ajax, Barcelona, Bayern, Manchester United e o time da Holanda. Em 12 de março de 2019, anunciaria a sua aposentadoria. Porém, em agosto de 2021, seria tirado do descanso para comandar a Laranja Mecânica pela terceira vez, sobre o assunto disse: “o futebol holandês sempre esteve no meu coração”.

Após 1 ano comandando a Holanda, foi descoberto que tratava câncer de próstata há alguns meses. Sobre o assunto, van Gaal diminuiu a situação dizendo: “ninguém morre desta doença, pelo menos 90% dos casos. São outras doenças subjacentes que são perigosas. Eu tive uma forma bastante agressiva e recebi quimioterapia 25 vezes. Posteriormente, tive que esperar cinco ou seis meses para ver os resultados. E fez efeitos. Eles me enxergavam corado e pensavam “que cara saudável”, mas não é o caso. Acho que se não falar nada com as pessoas com as que trabalha, isso pode influir”.

Sobre a aposentadoria, o treinador foi enfático em entrevista: “não me vejo mais como técnico ou analista na televisão. Minha esposa merece ter uma vida comigo fora do futebol”.

Holanda na Copa do Mundo 2022

A Laranja mecânica está invicta há 19 partidas. Desde que assumiu o time, van Gaal perdeu apenas para França. Agora, aguarda encarar Argentina, que tirou o time da competição em 2014. Sobre uma possível vitória disse: “Podemos ser campeões do mundo. Não digo que seremos, mas insisto, estamos aqui e apenas restam três jogos”.

Exit mobile version