Home Futebol Corinthians hoje: anunciado pelo Timão, histórico de Rodrigo Santana envolve propagação de fake news

Corinthians hoje: anunciado pelo Timão, histórico de Rodrigo Santana envolve propagação de fake news

Auxiliar anunciado recentemente tem passado polêmico, confira

Por Nayla Lima em 06/12/2022 12:22 - Atualizado há 3 anos

(Foto: reprodução redes sociais)

O auxiliar técnico anunciado pelo Corinthians ontem (05), RodrigO Santana, tem um histórico complicado em questões polêmicas. Durante as eleições acabou fazendo parte dos protestos contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também já espalhou fake news, confira.

Quem é Rodrigo Santana?

Novo assistente de Fernando Lázaro, compartilhou em 2 de novembro uma imagem onde estava na manifestação na frente de um quartel junto com um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na imagem, é possível ver cartazes e cantos  solicitando a intervenção militar após uma suposta e nunca comprovada fraude eleitoral.

Rodrigo Santana fez parte do protesto durante tr~es dias após a eleição, na região de Belo Horizonte. Além disso, passou as últimas semanas fivulgando fake news nas redes sociais. Inclusive quando os internautas acessam o seu perfil, aparece um aviso dizendo: “este usuário publicou reptidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as diretrizes da comunidade”.

Sobre o assunto, o novo auxiliar do Corinthians disse o Portal UOL :”ver política como algo muito pessoal”, e também abordou que prefere falar apenas sobre a carreira. Além de abordar que está otimista e feliz com o trabnalho no Timão.

Nova comissão técnica do Corinthians

Após o anúncio ontem (05) do auxiliar, o Corinthians também abordou que Thiago Larghi, assim como o preparador físico Flávio de Oliveira farão parte da comissão técnica de Fernando Lázaro. As informações po~em fim a uma sequência de dias de boatos sobre os nomes que comandariam o time no próximo ano.

Assim, os trabalhos de pré-temporada começam, com uma apresentação marcada para 14 de dezembro com os trabalhos pressenciais. Dobre as postages de Rodrigo Santana, o Timão disse: “não comentar sobre assuntos de cunho pessoal de seus colaboradores, o que inclui opiniões políticas”.

Sair da versão mobile