Home Futebol Corinthians hoje: após ser desligado, Rodrigo Santana diz “não ter arrependimento” de ir ao quartel

Corinthians hoje: após ser desligado, Rodrigo Santana diz “não ter arrependimento” de ir ao quartel

Contratado para integrar a comissão técnica do Corinthians, o auxiliar fez questão de se mostrar a favor da democracia, mas acredita ter sido injustiçado

Por Danielle Barbosa em 08/12/2022 11:37 - Atualizado há 3 anos

Bruno Cantini / Atletico

Poucos dias depois de anunciar Rodrigo Santana como auxiliar da comissão técnica de Fernando Lázaro, o Corinthians desistiu da contratação do profissional. A desistência foi motivada por conta da rejeição da torcida após viralizar fotos do auxiliar em um ato antidemocrático. 

Em entrevista à Rádio 98, de Minas Gerais, Rodrigo Santana se manifestou pela primeira vez sobre o ocorrido. O auxiliar se disse injustiçado, mas deixou claro não ter nenhum arrependimento.

Se eu me arrependo? A gente recebe um convite de amigos dizendo que o ambiente só tem idosos, só tem famílias, crianças, não custa nada ir passear, conhecer, ver a história, como que é… Não quer dizer que vou me arrepender de estar num ambiente desse. Sou um cara que procura entender todos os lados, respeitar todos os lados e opiniões, por exemplo. Amo conversar com os idosos, com quem já esteve na vivência, conviveu com isso e passou na pele. Adoro estudar, ler, e conversar com quem viveu a experiência. Acho que isso é importante, porque não me faz pensar com a cabeça dos outros“, disse Rodrigo Santana.

Às vezes muitos criticam esses idosos, mas nunca foram nesses asilos. A partir daí nascem suas ideias. Ser taxado de…? Longe de mim, não é isso que eu penso, não é isso não. Acho que foi bem injusta minha situação, e não teria como chegar aqui e falar que me arrependi. Não cometi nenhum crime, como muita gente me rotulou“, acrescentou.

Agradecimento ao Corinthians:

Apesar do sentimento de injustiça, Rodrigo Santana agradeceu o Corinthians pelo convite para trabalhar na comissão de Fernando Lázaro. O auxiliar, inclusive, desejou sucesso ao novo treinador do Timão para a temporada de 2023. Ademais, o profissional fez questão de se manifestar a favor da democracia.

O que fica? Só Deus sabe. Mas gente entende e espera que tudo seja muito esclarecido. Toda história tem os dois lados. Aguardei para passar meu lado. Contudo, espero bom senso, que não misturemos as coisas. Se você juntar um monte de formiga preta e vermelha no mesmo vidro, elas vão viver sempre muito bem, sem problema, sem confusão. Agora se você pegar esse frasco e chacoalhar, dificilmente vai sobrar uma viva“, disse Rodrigo Santana.

Em vez de ficar brigando, quem pensa assim, assado, tem uma ideologia, outra, melhor a gente entender quem é que está chacoalhando esse vidro para criar tanta divisão e desunião no ser humano. Infelizmente aconteceu, desejo tudo de bom ao Corinthians, respeito a decisão, agradeço demais por ser lembrado, ser contratado, e também respeito a opinião. Também sou muito a favor da democracia“, completou.

Exit mobile version