Craque de Portugal tira Brasil da final da Copa do Mundo e projeta final com outra seleção: “Uma das favoritas”
Jogador disse que espera jogar contra companheiro na final da Copa do Mundo 2022
Lucas Figueiredo / CBF
O meia Bernardo Silva, craque de Portugal, disse em entrevista ao jornal Clarín que espera jogar contra a Argentina, de seu companheiro Julian Álvarez, no Manchester City, na final da Copa do Mundo deste ano, no Catar. Após a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, nas oitavas de final, a seleção portuguesa ganhou cartaz ainda maior no Mundial e se tornou concorrente à taça.
Ao Clarín, ele disse que está feliz pelo companheiro, que ganhou a posição de titular da Argentina em concorrência com Lautaro Martínez, e disse que se surpreendeu com Álvarez no City.
“Vejo a Argentina muito bem. Estou muito feliz pelo Juli (Álvarez) porque ele é um grande garoto e um grande jogador. Me surpreendeu muito quando chegou no City porque não sabia o que podia esperar dele”, admitiu Bernardo Silva, que seguiu com sua afirmação que quer enfrentar a Argentina na final da Copa.
“Bom, agora espero encontrá-lo na final”, apontou o bem-humorado meia português. “A verdade é que a Argentina é uma das seleções favoritas.”
Messi na final pode ser um problema
Bernardo Silva foi questionado sobre enfrentar Lionel Messi em uma final de Copa do Mundo e admitiu que existe, sim, a preocupação natural com um craque como o camisa 10.
“Messi é Messi. É um jogador que a gente sabe o que pode fazer”, apontou o camisa 10 e craque de Portugal, que concluiu. “Espero que, se jogarmos contra ele na final, ele não jogue ou jogue muito mal.”
Portugal enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo, no sábado (10), às 12h, enquanto a Argentina enfrenta a Holanda, na sexta (9), às 16h. As outras quartas serão enfre Brasil x Croácia e França x Inglaterra.

