Cristiano Ronaldo manda recado após queda de Portugal na Copa do Mundo: “o sonho acabou”
Atacante posta mensagem após eliminação de Portugal para Marrocos na Copa; tom de postagem indicaria possível despedida
Buda Mendes/Getty Images
Depois da eliminação de Portugal da Copa do Mundo, ao perder para Marrocos no sábado (10), Cristiano Ronaldo postou sua primeira declaração falando da queda de sua seleção. E ao julgar o tom da mensagem, pode ter sido a última Copa do jogador.
No Instagram, CR7 lamentou a perda da chance de poder ser campeão, afirmando este ser o ‘maior e mais ambicioso sonho de sua carreira’ e que ‘lutou muito’ para que isso acontecesse. Entretanto, apesar do ‘fim’ deste sonho, garantiu que não deixou nenhum empenho de lado na campanha portuguesa no Catar.
“Ganhar uma Copa do Mundo por Portugal era o maior e o mais ambicioso sonho da minha carreira. Ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal. Mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do mundo era o meu sonho. Lutei muito por esse sonho”, disse Cristiano Ronaldo
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpMUREbWJYbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Dei tudo de mim, deixei tudo em campo. Nunca virei a cara e nunca desisti do sonho. Mas o sonho acabou, infelizmente. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse e muito se escreveu e se especulou. mas minha dedicação por Portugal nunca mudou por um instante. Sempre lutei pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas para o meu país.
Na parte final da postagem, CR7 sinalizou uma possibilidade de que não poderá estar na próxima Copa, a ser disputada na América do Norte. Isto depende, segundo o jogador, de que os próximos dias possam apontar a direção da decisão na sequência da carreira, na qual também terá que procurar um clube para jogar com sua saída do Manchester United.
Por agora não há muito a dizer. Obrigado, Portugal, obrigado Catar. O sonho foi bonito enquanto durou. Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões”, completou o jogador.

