Cruzeiro anuncia contratação de Nikão, do São Paulo, por empréstimo
Meio-campista do Tricolor reforçará Raposa na próxima temporada, com contrato até o final de 2023 com a equipe mineira
Divulgação/Twitter Oficial Cruzeiro
O Cruzeiro continua anunciando reforços para a temporada 2023 do futebol brasileiro. O mais novo integrante do elenco da Raposa para o próximo ano é o meia Nikão, que foi emprestado ao time mineiro pelo São Paulo.
SEJA BEM-VINDO, NIKÃO! ✍💙
O meia já chegou na Toca da Raposa e é nosso novo reforço para a temporada 2023. Nikão chega por empréstimo junto ao São Paulo.
Seja muito bem-vindo ao #MaiorDeMinas! A Nação Azul te dá as boas-vindas. 👊🦊#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/b0XAp34Hfv
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 21, 2022
O vínculo do meio-campista com a equipe celeste será de um ano, válido até o final de 2023. No contrato, já existe o valor de compra fixado caso os cruzeirenses desejem adquirir em definitivo o jogador do Tricolor. Tal valor, no entanto, não foi indicado. Além disso, os salários (no São Paulo, recebia cerca de R$ 600 mil mensais) tiveram que ser reduzidos para se adequar ao teto aplicado pela SAF para vencimentos.
Nikão é de Montes Claros (MG) e tem um passo ligado ao time, com fotos com a camisa cruzeirense postadas pelo clube nas redes sociais. No vídeo de apresentação à torcida, o meia declarou ser torcedor de sua nova equipe e comemorou sua chegada à Toca.
“Fico muito feliz de estar vestindo esta camisa, que é muito grande. (O Cruzeiro) sempre foi meu clube do coração”, disse o meia.
Desde pequeno, nosso novo reforço já sabia quem era o #MaiorDeMinas e vestia nosso manto com orgulho! Sabe quem é ele, né? 👀 pic.twitter.com/rBDCpVJMA5
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 21, 2022
Destaque no Athletico Paranaense, Nikão chegou na última temporada ao Morumbi e não conseguiu se firmar no clube. Convivendo com lesões, o meia também foi criticado em algumas partidas pela torcida e sua permanência no elenco são-paulino era considerada duvidosa, mesmo com os desejos da diretoria pela permanência do atleta.
Agora na Raposa, o meia terá a chance de retomar o rumo de sua carreira e tentar ser uma das estrelas de um time que volta para a Série A do Brasileiro e motivado pelos investimentos de Ronaldo no futebol desde a chegada da SAF.

