Home Futebol Cruzeiro hoje: William é anunciado para 2023

Cruzeiro hoje: William é anunciado para 2023

Lateral-direito é um dos reforços anunciados pela Raposa para a próxima temporada nesta sexta-feira (23); jogador veio da Alemanha

Por Victor Martins em 23/12/2022 14:33 - Atualizado há 3 anos

Marco Ferraz/Cruzeiro

Foi um dia bastante agitado no Cruzeiro a sexta-feira. O time viu o anúncio de mais reforços para defender a equipe visando a temporada 2023 do futebol brasileiro. Um deles o lateral-direito William, que defendia o Wolfsburg (ALE).

O atleta assinou por uma temporada com a Raposa, em modelo de contrato de produtividade. Tal modelo veio justificado por estar fora dos gramados desde o começo de 2022, sofrendo com lesões e propicia ao clube avaliar se o lateral poderá estar à disposição do clube durante o ano para uma mudança no formato do vínculo,, segundo o GE.

“A expectativa é enorme de dar alegria ao torcedor. A alegria que o torcedor está precisando. Sei que o time teve anos difíceis, mas agora tenho certeza de que a alegria está voltando. O recado é que time, eu também, vai fazer de tudo para colocar o Cruzeiro onde nunca deveria ter saído, que é junto aos grandes”, comentou o jogador em vídeo nas redes sociais cruzeirenses.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoUDh0cXpPViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Formado no Juventude, William se transferiu para o Internacional, onde fez seu maior período de sucesso no futebol brasileiro. Seu desempenho o fez ser chamado para a seleção brasileira olímpica que disputou e conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016.

Em 2017, foi vendido pelo Colorado ao Wolfsburg, por cerca de 4,5 milhões de euros. Na Alemanha, o lateral também jogaria pelo Schalke 04, sendo emprestado pelos Lobos aos Azuis Reais. Na última temporada, uma lesão no joelho direito o tirou dos gramados desde então.

William já está em tratamento para poder voltar a jogar ainda nos primeiros meses de 2023. Além dele, nesta sexta-feira, foi anunciada a contratação de outro jogador: o atacante Rafael Bilu.

Sair da versão mobile