Home Mercado da Bola Cruzeiro e Internacional podem disputar reforço no mercado

Cruzeiro e Internacional podem disputar reforço no mercado

Mineiros e gaúchos podem ir ao mercado para tentarem a contratação do mesmo atleta

Por Matheus Camargo em 03/12/2022 14:58 - Atualizado há 3 anos

Bruno Haddad / Cruzeiro

O Internacional quer reforços no mercado e pode buscar um atleta argentino que já atuou no futebol brasileiro. O volante Lucas Romero, ex-Cruzeiro, atualmente capitão do Independiente, pode ser contratado para 2023. Segundo a Revista Colorada, o Colorado tem o interesse de buscar o jogador no time de Avellaneda, já que seu contrato por lá é válido até junho de 2023.

Porém, segundo o jornalista Aldroaldo Leal, da Rede 98, de Belo Horizonte, o Cruzeiro também estaria especulando a volta do jogador, que tem o carinho da torcida. Entretanto, o próprio clube mineiro entende a negociação como difícil para o momento.

Para atrair o atleta, o Internacional deve utilizar o mesmo método que fez para contratar Fabricio Bustos, que também estava em fim de contrato com o Independiente. Ainda segundo a Revista Colorada, também estão de olho em Lucas Romero o Athletico Paranaense e o América-MEX.

Lucas Romero conquistou títulos pelo Cruzeiro

O volante, que também atua como lateral, de 28 anos, foi revelado pelo Vélez Sarsfield, onde se profissionalizou e estreou em 2013. Tornou-se titular do time logo na primeira temporada e disputou mais de 100 jogos em três anos até sair para o Cruzeiro em 2016.

No time mineiro, atuou mais como reserva do que como titular, mas sempre contou com a admiração da torcida. Em quatro temporadas com o elenco celeste, Romero disputou 149 partidas até sair em 2020 para defender o Independente. Um ano após seu retorno à Argentina, ele assumiu a titularidade. A equipe tem 115 gols, cinco gols e 9 assistências.

Romero era considerado uma joia do futebol argentino e fez parte de todas as seleções juvenis, mas não conseguiu chegar à seleção principal. Na base, representou a Argentina no Sul-Americano sub-20 em 2013. Em 2016, no Rio de Janeiro, disputou com a seleção argentina as Olimpíadas.

Exit mobile version