Cruzeiro: justiça acata pedido e suspende Assembleia de Credores da Raposa
Processo de Recuperação Judicial do clube mineiro deve ser adiado por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Bandeira do Cruzeiro no Mineirão, 06/11/2022. (Foto de Staff Images)
Agendada para esta quarta (7) e próxima quinta (15), a Assembleia de Credores do Cruzeiro foi suspensa por determinação da 16ª Vara Cível de Belo Horizonte. A decisão atende a um agravo de instrumento interposto por seis credores. Assim, a etapa do processo de Recuperação Judicial da Raposa será remarcada para outras datas.
Em um primeiro momento, a requisição para adiamento partiu do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), alegando irregularidades no quadro de credores. Porém, a liminar havia sido negada em primeira instância, decisão que foi revogada.
Um trecho da decisão diz: “Recebo o agravo de instrumento no efeito devolutivo e defiro o pedido de antecipação da tutela recursal, para suspender a realização da assembleia geral de credores, agendada para 07/12/2022”. Dessa maneira, a Assembleia de Credores foi suspensa.
Agora, a etapa do processo de Recuperação Judicial do Cruzeiro deve ser marcada para um nova data. A Raposa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A Assembleia de Credores é fundamental para o clube mineiro apresentar aos credores os valores e os métodos de pagamento das dívidas.

