Home Futebol Possível destino de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr tem dois brasileiros no elenco; veja nomes

Possível destino de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr tem dois brasileiros no elenco; veja nomes

CR7 pode marcar os seus gols no futebol da Arábia Saudita no próximo ano

Por André Salem em 05/12/2022 12:09 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

Um dos maiores jogadores da história do futebol, o astro Cristiano Ronaldo está próximo de um acordo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, após deixar o Manchester United no começo da Copa do Mundo 2022.

O craque português iria ganhar cerca de 200 milhões de euros por ano, em um contrato de dois anos e meio. Jornais espanhóis já confirmam o acerto.

Se o acerto for mesmo confirmado, Cristiano Ronaldo terá a companhia de dois brasileiros que jogam por lá.

Um deles é o volante Luiz Gustavo, de 35 anos. Ex-Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marseille, Fenerbahçe, entre outros, o jogador chegou ao clube árabe em julho desse ano.

Luiz Gustavo teve passagem pela seleção brasileira, estando em campo, por exemplo, no fatídico 7 a 1 diante da Alemanha. A Copa de 2014 foi a única Copa do Mundo disputada por ele. Luiz Gustavo esteve presente também na Copa América de 2015 e na Copa das Confederações de 2013.

No futebol brasileiro, pouca gente lembra do volante. Ele foi revelado pelo Corinthians Alagoano, onde ficou um ano apenas. Foi para o CRB, ficou alguns meses e logo foi para o Hoffenheim, da Alemanha, em 2007. Desde então, construiu sua carreira na Europa.

Em 2011, foi vendido para o Bayern de Munique, onde ganhou mais destaque no futebol e chegou a seleção brasileira. No Bayern, venceu a Champions League 2012/13.

Outro brasileiro que atua no Al-Nassr é o atacante Anderson Talisca, de 28 anos. Revelado pelo Bahia, Talisca era tido como uma grande promessa do nosso futebol.

Após duas temporadas no clube baiano, foi vendido para o Benfica, onde teve um certo destaque. Depois, foi para o Beşiktaş, da Turquia, onde também foi bem. Nesse período, foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira.

Em 2018, optou por escolher ganhar mais dinheiro do que um projeto futebolístico mais interessante. Foi jogar no Guangzhou Evergrande, da China. Em 2021, deixou o futebol chinês para jogar no Al-Nassr.

Exit mobile version