Home Futebol Diretor do Brighton admite dificuldade em manter Mac Allister após boa Copa do Mundo

Diretor do Brighton admite dificuldade em manter Mac Allister após boa Copa do Mundo

Paul Barber reconheceu que será difícil segurar o argentino no clube após bom desempenho na Copa do Catar

Por Daniel Linhares em 21/12/2022 13:02 - Atualizado há 3 anos

Em entrevista à BBC, Paul Barber, diretor executivo do Brighton, prevê que o clube inglês terá dificuldades de “segurar” Alexis Mac Allister. O volante argentino foi um dos destaques da Albiceleste na Copa do Mundo 2022, que terminou com o tricampeonato mundial da Argentina.

“Vai ser um jogador muito procurado, temos a consciência disso, mas esperamos mantê-lo no clube enquanto for possível”, assumiu Barber para o veículo britânico. O volante de apenas 23 anos veio do Argentinos Juniors em 2019. Os Seagulls pagaram cerca de 12,5 milhões de euros pelo jogador, que tem contrato até junho de 2025 e prioridade para renovação por mais um ano.

“Quando os jogadores têm bom desempenho é natural que despertem o interesse de clubes grandes, com maior capacidade financeira e capazes de dar outras garantias aos jogadores. Tudo o que podemos fazer é potenciar da melhor forma os contratos e esperar ter os jogadores o mais tempo possível no clube”, afirmou o diretor executivo.

Apesar do “problema”, Paul Barber ressaltou que o jogador é jovem, teve desempenho de destaque na Copa do Mundo e marcou um gol importante. Por isso, o fato do jogador despertar interesse de outros clubes é visto com bons olhos pelo Brighton.

Mac Allister começou a Copa do Catar como reserva da seleção da Argentina. Porém, após a derrota para a Arábia Saudita na estreia, o volante foi alçado ao time titular na partida seguinte e não perdeu mais a titularidade. Ao todo, Mac Allister fez um gol, diante da Polônia, e deu assistência a Di María no segundo gol da Argentina na finald a Copa do Mundo 2022. Assim, Mac Allister e a Albiceleste conquistaram o título, encerrando um jejum que já durava 36 anos.

Exit mobile version