Eliminado, técnico da Espanha dizia não ter medo do Brasil
Luis Henrique também disse que a seleção da Espanha também era quem apresentava o melhor futebol da Copa do Mundo
A Espanha é mais uma grande seleção a deixar a Copa do Mundo. Os espanhóis perderam nos pênaltis para Marrocos e vão embora mais cedo para a casa. Antes de ser eliminado, o técnico espanhol disse que não tinha medo de enfrentar o Brasil, inclusive queria se encontrar com a seleção brasileira nas quartas de final da competição, algo que não iria acontecer, já que sua seleção se classificou como segunda colocada do grupo.
“Se há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não, claramente. Temos favoritas como a França e o Brasil, mas não surpreendem ninguém. Não tememos ninguém, jogamos recentemente contra a França e conseguimos ganhar o jogo. Procuramos os pontos positivos para reforçar a nossa equipe”, disse ele em uma fala recente na Twitch.
As falas do treinador vinham ganhando bastante repercussão, no Brasil e vinha sendo taxado de como arrogante. Depois de ser eliminado da Copa do Mundo, ele virou um meme no Brasil.
Um dos personagens do futebol brasileiro que criticou o treinador da Espanha foi Galvão Bueno. Antes da eliminação ele tinha dito que o treinador era o mais “metido” da Copa.
“Vou mandar um recado para, talvez, o cara mais metido dessa Copa do Mundo, que se chama Luis Enrique, técnico da Espanha. Ele falou: ‘só meu time joga bonito’. Aí, Luis Enrique, para você. Ele deve estar assistindo”, aflinetou o icônico narrador.
Depois que ele foi eliminado, o narrador também ‘cornetou’ o técnico. Ele disse que Luis Henrique foi soberbo.
“Vitória histórica de Marrocos!! E Luiz Henrique, técnico da Espanha, que disse que seu time era o único que dava espetáculo, volta pra casa!! A soberba precede a queda!!”, disse Galvão Bueno.

