Empresa que agenciava carreira de Jean Pyerre cita Grêmio e confirma aposentadoria do meia
Mesmo aos 24 anos, meia Jean Pyerre decidiu encerrar a carreira após atuar no Avaí; ele é criado nas categorias de base do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Aos 24 anos, o meia Jean Pyerre está mesmo tomando a decisão de abandonar a sua carreira profissional no futebol para se dedicar a outras atividades. Nesta terça-feira, a Success Sports, empresa que administrava a carreira do atleta, confirmou em nota oficial que o jogador tomou essa decisião e que empresários e familiares respeitaram.
A nota também faz agradecimentos ao Grêmio, que foi o primeiro clube de Jean Pyerre na carreira e onde ele esteve até 2021. Em 2022, ele foi emprestado ao Avaí e viveu a campanha do rebaixamento alternando momentos de titularidade com reserva.
Antes, o agora ex-jogador também teve uma delicada situação de saúde. No começo do ano, ao ser emprestado para o Giresunspor, da Turquia, ele descobriu um tumor testicular e resolveu voltar ao Brasil para tratar, não chegando a atuar pelo clube europeu.
Confira a nota da Success Sports sobre Jean Pyerre
“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.
Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada, mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos. Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17. A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021. Na temporada de 2022, Jean defendeu as cores do Avaí.
Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio e principalmente ao Grêmio, pelos 15 anos que o atleta esteve no clube, e acima de tudo, por entender o atual momento. Obrigado por tudo, Jean Pyerre“, diz o texto.


