Enzo Fernández pode se transformar na maior negociação da história do Benfica; saiba mais
Destaque na campanha do título da Argentina na Copa do Mundo, o meia pode ser negociado pelo clube português
DOHA, QATAR - DECEMBER 03: Enzo Fernandez of Argentina during the FIFA World Cup Qatar 2022 Round of 16 match between Argentina and Australia at Ahmad Bin Ali Stadium on December 03, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
O meia argentino Enzo Fernández virou a bola da vez na Europa após o título da Copa do Mundo. Gigantes clubes europeus entraram na briga da contratação do meio-campista do Benfica, que pode fazer a maior negociação de sua história.
De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica tem duas ofertas de 127 milhões de euros (cerca de R$ 709 milhões) pelo jovem argentino. O valor é, inclusive, superior à multa rescisória estipulada em contrato (120 milhões de euros).
Chelsea, Manchester United, Liverpool, PSG e Real Madrid são os clubes interessados em ter Enzo Fernández.
A maior transação da história do Benfica ocorreu em julho de 2019, quando o clube português negociou o meia João Félix ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros (na época, R$ 550 milhões).
Revelado pelo River Plate, Enzo Fernández, antes de se profissionalizar, foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde teve as primeiras chances com o até então técnico Hernán Crespo. Ele retornou aos Millonarios e se tornou peça importante com Marcelo Gallardo. Em junho deste ano, o Benfica o adquiriu por 10 milhões de euros com contrato até junho de 2027.
Pelo time português, ele soma 24 jogos, com três gols e quatro assistências.
De volta a Portugal após o título da Copa do Mundo, Enzo Fernández conversou com os jornalistas, despistou sobre o futuro e garantiu o foco no Benfica na sequência da temporada.

