Ex-jogador da Seleção Brasileira é responsável por clínica de reabilitação para dependentes químicos
Ex-atleta obteve grande destaque nas décadas de 1980 e 1990
Reprodução / EPTV
O ex-jogador da Seleção Brasileira, Alemão, encontrou um novo rumo após a sua aposentadoria do futebol. O ex-atleta, que atuou em duas Copas do Mundo, é responsável por uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, localizada na cidade de Lavras, no interior do Estado de Minas Gerais.
De acordo com reportagem da “EPTV”, a obra existe há 26 anos e conta com cerca de 60 pacientes. No projeto social, os internos possuem hortas a disposição e fazem cursos profissionalizantes como o de panificação, previsto para o próximo ano.
O ex-jogador vestiu a camisa da seleção canarinho nas Copas de 1986 e 1990. Em relação aos clubes, Alemão atuou no Botafogo, Atlético de Madrid, Napoli, Atalanta, São Paulo e encerrou a sua carreira no Volta Redonda.
Em entrevista para o canal de televisão, o ex-jogador disse que começou a atuar com projetos sociais no período em que ainda jogava futebol.
“No finalzinho da minha carreira eu já fazia um trabalho debaixo das marquises e viadutos e resolvi melhorar um pouco o trabalho já que que eles precisavam de um lugar para passar um tempo com condições de repensar sobre o que estava acontecendo. Tudo para eles, para ajudar essas pessoas que não tem mais identidade, não são nem olhados mais, não são vistos”, declarou.

